Preservar e reunir jóias do futebol sempre foram características do Real Madrid. Os esforços agora estão voltados para Vini Jr, craque alvo constante de injúria racial nos gramados da Espanha. Dois dias após o último episódio, contra o Valencia, o atacante foi poupado dos treinos.
O clube merengue informou em comunicado que Vini Jr e o atacante Mariano Díaz trabalharam apenas nas instalações internas do clube hoje (23). O treino comandado por Carlo Ancelotti faz parte da preparação para encarar o Rayo Vallecano amanhã (24), às 15h30, no Santiago Bernabéu. O brasileiro cumpre suspensão automática por causa da expulsão no último jogo e não estará em campo.
Em coletiva de imprensa, o técnico Carlo Ancelotti mandou a real sobre a situação. "Estamos todos muito preocupados pelo que aconteceu. Me parece justo que se esteja falando tanto sobre este tema. É uma grande oportunidade para melhorar as coisas. Vinicius está triste. Hoje não treinou porque tem um pequeno incômodo no joelho. Está suspenso para a amanhã, o que abriria outro debate."