Estando em uma situação delicada na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG resolveu procurar um novo comandante para conseguir sair do sufoco. E dois dias após ter demitido Wagner Mancini, o Coelho anunciou que o gringo Fabian Bustos chega para assumir a equipe.
O argentino se enquadra em uma leva de treinadores estrangeiros que vem tomando conta do futebol brasileiro nos últimos anos, como Abel Ferreira, Renato Paiva, Bruno Lage e outros nomes. Chegando nesta quarta-feira (9) em São Paulo, o técnico apenas assistirá de camarote, na Neo Quimica Arena, o confronto do time mineiro diante do RB Bragantino, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 21h.
O experiente comandante, de 54 anos, teve seu último trabalho vinculado ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, onde levou a equipe a semifinal da Libertadores em 2021, e pediu demissão em junho deste ano. Bustos é um velho conhecido no Brasil, pois já treinou o Santos no ano de 2022, porém com uma curta passagem pelo Peixe.
Em sua chegada ao América-MG, o 'hermano' vai trabalhar com alguns velhos companheiros dos tempos de Barcelona, os jogadores Gonzalo Mastriani e Emmanuel Martínez.
FABIÁN BUSTOS É DO #COELHÃO! 🐰💚
— América FC ✊🏿 (@AmericaFC1912) August 8, 2023
O técnico argentino assinou até o fim de 2024!
A chegada do Fabián Bustos é prevista para esta quarta em São Paulo!
Seja muito bem-vindo!
🔗 https://t.co/0bW82xKmaw
🎨 Theo Carelli / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/gigv5KaiMZ