26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

mais um? - 08/08/2023, 21:00 - Bruno Dias

Após 'apanhar' do Bahia, América-MG anuncia novo técnico gringo

Coelho contratou um treinador argentino para tentar 'virar a chave' na primeira divisão nacional

Bustos trabalhou por último no Barcelona de Guayaquil
Bustos trabalhou por último no Barcelona de Guayaquil |  Foto: Divulgação

Estando em uma situação delicada na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG resolveu procurar um novo comandante para conseguir sair do sufoco. E dois dias após ter demitido Wagner Mancini, o Coelho anunciou que o gringo Fabian Bustos chega para assumir a equipe.

O argentino se enquadra em uma leva de treinadores estrangeiros que vem tomando conta do futebol brasileiro nos últimos anos, como Abel Ferreira, Renato Paiva, Bruno Lage e outros nomes. Chegando nesta quarta-feira (9) em São Paulo, o técnico apenas assistirá de camarote, na Neo Quimica Arena, o confronto do time mineiro diante do RB Bragantino, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 21h.

O experiente comandante, de 54 anos, teve seu último trabalho vinculado ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, onde levou a equipe a semifinal da Libertadores em 2021, e pediu demissão em junho deste ano. Bustos é um velho conhecido no Brasil, pois já treinou o Santos no ano de 2022, porém com uma curta passagem pelo Peixe.

Em sua chegada ao América-MG, o 'hermano' vai trabalhar com alguns velhos companheiros dos tempos de Barcelona, os jogadores Gonzalo Mastriani e Emmanuel Martínez.

exclamção leia também