O estado de saúde da triatleta campeã pan-americana Luisa Baptista, atropelada durante um treino no sábado (23), foi atualizado neste domingo (24). De acordo com a Santa Casa de São Carlos (SP), ela passou por cirurgia para estabilização das fraturas à tarde, amanheceu sem complicações e segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Luisa amanheceu sem novas complicações. Permanece sob cuidados intensivos sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento. A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção. Luisa permanece em estado grave", detalhou o boletim médico das 6h.
Veja também:
Jovem estrela brasileira já tem data para se apresentar no Barça; veja
Rebecca Welch se torna 1ª mulher a apitar jogo da Premier League
Mulheres de Aço: Bahia confirma renovação com 14 atletas do feminino
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) também se manifestou por meio das redes sociais sobre o acidente envolvendo a triatleta, que foi ouro no Pan de 2019 em Lima. "O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Babptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luisa! Estamos com você", escreveu a entidade.
O acidente
Segundo a Polícia Civil, Luisa estava na bicicleta treinando na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, quando foi atingida na traseira por uma moto. O motociclista não tinha habilitação. Ele foi socorrido e levado para Santa Casa de São Carlos com ferimentos médios.
O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção, e a moto foi apreendida.