28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

coagulação e pulmão - 24/12/2023, 10:18 - Da Redação

Após acidente, triatleta Luisa Baptista segue em estado grave

Luisa amanheceu sem complicações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Luisa estava treinando de bicicleta quando foi atingida por moto
Luisa estava treinando de bicicleta quando foi atingida por moto |  Foto: Gaspar Nóbrega / COB

O estado de saúde da triatleta campeã pan-americana Luisa Baptista, atropelada durante um treino no sábado (23), foi atualizado neste domingo (24). De acordo com a Santa Casa de São Carlos (SP), ela passou por cirurgia para estabilização das fraturas à tarde, amanheceu sem complicações e segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Luisa amanheceu sem novas complicações. Permanece sob cuidados intensivos sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento. A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção. Luisa permanece em estado grave", detalhou o boletim médico das 6h.

Veja também:

Jovem estrela brasileira já tem data para se apresentar no Barça; veja

Rebecca Welch se torna 1ª mulher a apitar jogo da Premier League

Mulheres de Aço: Bahia confirma renovação com 14 atletas do feminino

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) também se manifestou por meio das redes sociais sobre o acidente envolvendo a triatleta, que foi ouro no Pan de 2019 em Lima. "O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Babptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luisa! Estamos com você", escreveu a entidade.

O acidente

Segundo a Polícia Civil, Luisa estava na bicicleta treinando na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, quando foi atingida na traseira por uma moto. O motociclista não tinha habilitação. Ele foi socorrido e levado para Santa Casa de São Carlos com ferimentos médios.

O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção, e a moto foi apreendida.

exclamção leia também