Responsável por comandar a parte de responsabilidade social do Flamengo, Angela Machado lançou ódio em seu perfil oficial nas redes sociais. O fato aconteceu após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) superar Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial.
Em uma publicação, a esposa de Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, criticou os nordestinos e atacou a performance dos moradores da região que deram 32,5 milhões de votos a Lula, ou seja, 69,34% dos votos.
"Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias", começou. Na mesma mensagem, Angela associou os nordestinos aos carrapatos, os apelidando: "Se o gado morrer, o carrapato passa fome", acrescentou.
Após a publicação, a mulher de Landim deixou seu perfil privado, no qual demonstrou anteriormente apoio a Bolsonaro e até fez campanha para o atual presidente após a conquista da Copa Libertadores da América deste ano, ainda no gramado em Guayaquil. Na ocasião, o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e conquistou a competição.
Em uma postagem ao lado do lateral-direito Rodinei, ela exibiu o sinal com o 22, número do presidente na eleição, e disse: "Vencemos uma. Falta a outra".