25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Novo comandante! - 22/03/2024, 16:45 - Vinicius Portugal

Antes de estreia no Brasil, Dorival fala sobre Daniel Alves e Robinho

Técnico também comentou sobre seu início de ciclo com a Amarelinha

Técnico irá estrear pela Seleção, neste sábado (23)
Técnico irá estrear pela Seleção, neste sábado (23) |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Depois do lateral-direito Danilo, foi a vez do técnico Dorival Jr, que fará sua estreia no comando da Seleção, neste sábado (23), comentar sobre os casos de Daniel Alves e de Robinho, nesta sexta-feira (22). Contudo, o treinador preferiu ser mais reservado, principalmente pelo fato de já ter treinado o Robinho.

"Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos. Fico, naturalmente, até... É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem nos nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz. Se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional", iniciou o técnico.

"Eu olho muito mais pelas vítimas, pelas famílias, assim como por suas famílias também, eu sei o quão doloroso deve ter sido a cada uma delas que passam por um momento como esse. Não desejo isso a ninguém, sinto por tudo o que passarão a partir de então em suas vidas, todos os que estão envolvidos, o que posso fazer é ajudá-los em orações, nada além disso. É o sentimento que fica. Gostaria de dizer que não só esses casos, mas milhares acontecem ao longo dos dias e a nossa sociedade, infelizmente, se omite da grande maioria. Precisamos penalizar também esses casos que não são expostos e acontecem com frequência", finalizou sobre o assunto, Dorival.

Já sobre o início do novo ciclo no comando da Seleção, o técnico pediu paciência para os torcedores e mostrou estar valorizando um projeto a médio/longo prazo, pensando na evolução dos jovens jogadores.

"Teremos dificuldades momentâneas, esse início não será fácil, mas a partir do momento em que encontrarmos um caminho eu não tenho dúvidas que essa seleção, com os garotos que aí estão, daqui a dois anos estará mais madura, segura e com um equilíbrio maior, passando uma confiança ainda maior ao torcedor. O trabalho será nesse sentido, mesmo entendendo que tudo passará a ter um valor maior a partir de amanhã, as cobranças passarão a existir a partir de amanhã, com um legado que talvez não seja de todos que estão aqui, porém, todos a partir de agora serão responsáveis por isso e com a obrigação de mudar o que vem acontecendo", destacou.

O Brasil irá enfrentar a Inglaterra no estádio Wembley, neste sábado (23), às 16h, em um amistoso internacional.

exclamção leia também