30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Camisa 9 hablou - 01/12/2023, 21:55 - Santiago Oliveira

Antes de decisão, Eve analisa cenário do Bahia: "Agora é resiliência"

Entre os temas da coletiva, o atacante do Tricolor de Aço revelou como foi o clima no vestiário após derrota para o São Paulo na última quarta (29)

Everaldo em entrevista coletiva antes de América-MG x Bahia
Everaldo em entrevista coletiva antes de América-MG x Bahia |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O centroavante Everaldo bateu um papo com a imprensa nesta sexta-feira (1º), no CT Evaristo de Macedo, antes da decisão contra o já rebaixado América-MG, neste fim de semana, e revelou qual foi a reação dos jogadores após derrota na última quarta-feira (29). Além disso, o nove que não vive um bom momento analisou a situação da equipe e prefere focar somente no jogo deste domingo (3), em Belo Horizonte.

"A gente precisa ganhar. E precisa ganhar os dois jogos. Mas o mais importante é esse agora de domingo, jogo fora de casa. Só nos interessa os três pontos. Vamos pelo triunfo. Tenho certeza que temos totais condições de sair dessa situação. A gente depende de alguns resultados, que eu tenho certeza que vão acontecer. A gente tem que ir lá buscar e ganhar. Não adianta pensar nos dois jogos. Temos que pensar nesse próximo. Estamos motivados. Claro que sentimos o baque né?! Sofrer um gol no final. É complicado, era um empate que nos tirava da zona. Mas agora é resiliência. Mostrar no domingo que temos condições de sair dessa situação", disse Everaldo.

A derrota para o São Paulo na última rodada também foi pauta. O atacante explicou como ficou o vestiário do Esquadrão após o revés, mas destacou que a frustração ficou para trás.

"Na quarta-feira todo mundo ficou desolado. A forma como foi o gol, no final do jogo, era um empate que nos tirava da zona. Todo mundo sentiu muito. Mas no treino de ontem [quinta-feira] a gente demonstrou em campo que já passou. Foi um jogo complicado, com resultado que não foi bom para nós, mas agora temos que ter resiliência. Não adianta pensar no que já passou, temos que pensar na frente, temos dois jogos que resolvem nossa vida", detalhou o avançado.

Veja também:

Bahia realiza penúltimo treino antes de enfrentar o Coelho em Minas

Goleiro faz gol contra bizzaro na Alemanha; assista

Aprendiz de Neymar? Ex-Bahia 'pula a cerca' e troca nudes com amante

Ciente da tarefa de manter o Tricolor na Série A, Everaldo utiliza exemplos de partidas em que a equipe entregou gols no último minuto. "Não pode pensar só no jogo do São Paulo lá. Perdemos para o São Paulo faltando dois minutos para acabar o jogo. Foi mais um jogo que perdemos no detalhe. Posso citar alguns: contra o Santos em casa foi assim, contra o Fluminense no Maracanã, onde a gente estava ganhando de 1 a 0 com um a mais e tomamos a virada. No detalhe a gente perdeu muitos pontos. Então não foi só esse jogo do São Paulo. Mas a gente não pode pensar agora no que passou. Temos que focar nos próximos dois jogos. Focar no trabalho para no domingo chegar com força total e buscar o triunfo. Tenho certeza que com dois triunfos a gente sai do Z-4 e permanece na Série A. É o que a gente vai buscar".

Neste momento o Bahia se encontra na zona de rebaixamento (17º colocado), com 41 pontos e vai enfrentar o América-MG na rodada 37, no Independência, necessitando dos três pontos para se ver mais seguro dentro da luta contra a Segundona.

exclamção leia também