
A necessidade da presença de Neymar na Seleção Brasileira divide opiniões entre os torcedores, mas para Carlo Ancelotti parece ter apenas uma exigência: estar bem fisicamente. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (13), na véspera para enfrentar o Japão, em Tóquio, às 7h30, o técnico do Brasil compartilhou os planos para a Copa do Mundo.
Leia Também:
"Neymar pode jogar no seu máximo nível nesta Seleção sem nenhum problema. Quando a condição física estiver boa, tem qualidade para jogar não só no Brasil, mas em qualquer equipe do mundo pela qualidade que tem", afirmou Ancelotti.
Ainda no processo para encontrar o elenco ideal que vestirá a camisa canarinha na Copa do Mundo, o treinador italiano já tem um prazo para fechar o time. "Temos que ver qual é a melhor estratégia pra nós. É um momento, até a Data FIFA de novembro, onde podemos experimentar algumas coisas, dar mais oportunidades a outros jogadores. A Data FIFA de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo. Temos que manejar essas duas coisas. Um time que pouco a pouco vai estar mais definido com outros jogares que queremos ver como incorpora no jogo", indicou.
Com apenas um gol sofrido em cinco partidas pelo Brasil, Carletto acredita na possibilidade de aproveitar da qualidade técnica individual dos seus jogadores, mas também afirmou que pretende achar um equilíbrio entre as fases ofensivas e defensivas. "A Seleção Brasileira quer jogar um futebol bonito e pode jogar, sim, mas depende do que se entende de jogo bonito. Claro que tem qualidade individual que os jogadores apresentam e também compromisso. É preciso jogar bonito com a bola e também sem a bola, que é um aspecto importante", concluiu.