
Durante coletiva de imprensa pós-sorteio da Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, voltou a ser questionado sobre a situação do craque brasileiro Neymar Jr. O comandante fez questão de deixar claro que, para ele, o camisa 10 precisa estar preparado para integrar o elenco brasileiro.
Leia Também:
"Se falamos de Neymar, temos que falar de outros jogadores. Temos que pensar no Brasil, que pode estar com Neymar ou sem Neymar, com outros jogadores ou sem outros jogadores. A lista definitiva vamos fazer depois da data Fifa de março" declarou o técnico, nesta sexta-feira (5). Em seguida, voltou a ser questionado sobre o atacante brasileiro.
"Eu entendo muito bem que estão muito interessados em Neymar, eu quero esclarecer que estamos em dezembro, a Copa é em junho, vou escolher a equipe que vai à Copa em maio. Se Neymar merecer estar, se estiver bem, melhor que outro, ele vai jogar a Copa do Mundo e ponto. Não tenho dívida com ninguém", disparou o italiano.
Situação do Menino da Vila
Neymar voltou ao Santos em 2025 em busca de recuperar a melhor forma, mas sofreu uma sequência de problemas físicos ao longo do ano, incluindo lesões musculares na coxa e, mais recentemente, uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Essas contusões constantes fizeram o atacante participar de pouco mais da metade dos jogos do clube e interromperam repetidamente seu processo de reabilitação, impedindo que ele ganhasse ritmo e se aproximasse do auge técnico e físico esperado em seu retorno.
Este histórico, atrelado à fase de reestruturação da Seleção Brasileira, está impedindo a reaproximação do craque brasileiro com a Amarelinha.
