27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Na Justiça - 10/07/2023, 12:57 - Bruno Dias

Ancelotti é investigado por chamar torcida do Valência de racista

Treinador italiano foi denunciado pela Associação de Pequenos Acionistas de Valência

Treinador está acertado para comandar a seleção brasileira a partir de 2024
Treinador está acertado para comandar a seleção brasileira a partir de 2024 |  Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

O lamentável caso de racismo vivido por Vinicius Júnior durante a última temporada vem rendendo novos assuntos até os dias de hoje. O alvo da vez foi o treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que está sendo investigado pelo Ministério Público da Espanha após ser denunciado por chamar a torcida do Valência de racista.

O técnico, recém acertado como novo comandante da seleção brasileira em 2024, recebeu processos da Associação de Pequenos Acionistas de Valência (APAVCF), que se sentiu ofendida pelas declarações feitas pelo italiano após o jogo que marcou o lastimável episódio no estádio Mestalla.

Na ocasião, o treinador disse que o estádio inteiro direcionou práticas racistas contra Vini Jr. "Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Foi mais que uma derrota. Não parece? Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. Um estádio gritando "macaco" a um jogador, e um treinador pensar em ter que tirá-lo por isso. Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece", disse Ancelotti.

O procedimento segue em investigação pela justiça espanhola, que agora definirá se o discurso realizado pelo comandante do Real Madrid foi ou não ofensivo para os torcedores do time de Valência.

exclamção leia também