
A baiana Amanda Nunes lutou no UFC 289 neste sábado, em Vancouver, no Canadá, e defendeu seu cinturão ao ter uma atuação de gala e vencer de forma unânime Irene Aldana.
A Leoa dominou todo o duelo contra sua desafiante e, após ter sua vitória anunciada, surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria do MMA, encerrando a carreira com os duplo reinado de campeã do peso-galo e do peso-pena.
"Hoje eu empato o recorde do Anderson Silva (de defesas de cinturão) e é a noite perfeita para me aposentar e viver feliz para sempre. Minha mãe tem me pedido muito para fazer isso há algum tempo, ela não aguenta mais. A Nina (Nunes) também, ela passou por isso a carreira inteira. Ainda sou jovem para desfrutar tudo que construí. Preciso passar mais tempo com minha família no Brasil. Quando me tornei campeã dupla foi inacreditável. Eu venho de uma cidade pequena no Brasil, Pojuca, que ninguém sabe onde fica. Lutadores brasileiros, arrumem suas coisas e venham para cá. Venham conquistar mais títulos!", declarou Amanda.
