Saúde e esporte são o que boa parte da galera está em busca na estação mais quente do ano e não tem sido diferente com o corredor e influenciador Victor Oliveira, também conhecido como ‘Victor Fish’. O administrador, de 36 anos, iniciou a sua jornada como atleta em 2021, após vencer o vírus da Covid-19, mas só começou a compartilhar as suas corridas nas redes sociais em 2023, onde vem acumulando seguidores, mostrando as suas mais inusitadas andanças pelas ruas da capital baiana.
Veja também:
Atacante experiente pode deixar o Vitória em negociação por goleiro
Permanência de Lucas Arcanjo faz goleiro repensar vinda ao Vitória
“Cara, essa febre da corrida está sendo fantástica, porque a corrida é um esporte fantástico. Mentalmente para as pessoas é um esporte muito bacana, de aliviar estresse, ansiedade, né? Nesse mundo digital que a gente vive, a corrida ajuda muito nessa limpeza, nesse alívio, nessa questão. Outra coisa é que ela melhora a nossa capacidade cardiovascular, a gente fica com um preparo físico muito bacana, ajuda a perder peso. E tem a questão da socialização também, né? Apesar de ser individual, você acaba participando de grupos, assessorias, fazendo corridas, tem um propósito”, descreveu Fish ao MASSA!.
Apesar do verão ser um estímulo a mais para as pessoas quererem cuidar da saúde, Victor percebe uma crescente desde a pandemia da Covid-19, em 2020. “A galera está começando a se importar com saúde, né? Você vê no supermercado tem já mais produtos voltados para a área fit, é uma tendência não só aqui, como no mundo todo. Então, eu estou muito empolgado com essa fase”, pontuou.
Já sobre os cuidados, o atleta que virou febre nas redes sociais dá as dicas. “Usar as roupas adequadas para a prática do esporte, fazer os exames, porque as pessoas acham que podem fazer, mas acabam não fazendo o check-up, etc. Então esse é um cuidado importantíssimo. Na verdade, até destacar porque a gente tem que estar sempre analisando a nossa saúde para saber se nosso coração aguenta, se nosso corpo aguenta aquele esporte ou aquela corrida ali, entendeu?”, completou Victor Fish.
Amor pelo Vitória
Torcedor ‘de carteirinha’ do Leão da Barra, o super ultramaratonista viralizou em um vídeo recente correndo por 25km do Barradão até à Arena Fonte Nova, passando pelo estádio de Pituaçu. Além disso, ele participou da Corrida do Leão e garantiu que foi um sucesso.
“Sou torcedor do Vitória, daqueles que gostam mesmo do time. Já tive minha fase de ir para todos os jogos, até os 20, 26 anos. Hoje eu tenho 36, tenho 10 anos que eu estou mais light, mas eu ia para todos os jogos. E nessa onda da corrida, dos vídeos e tal, o Vitória me descobriu, viu que eu era torcedor do Vitória pelas fotos e aí me fizeram o convite, para ajudar na divulgação e no casamento perfeito”, revelou o influencer.
Desbravando a cidade
Se recuperando do vírus da Covid-19 em 2021, Victor Fish acompanhou outros profissionais ligados à saúde e, quando recuperado, acabou querendo fazer a mesma atividade. Foi assim que começou a gravar vídeos correndo por Salvador. “Eu vi uma galera desbravando a cidade e achei aquilo massa. Tipo assim, você correr 21km desbravando as ruas, porque a gente só vai de carro, né? Eu falei: ‘um dia eu vou fazer aquilo’. E nessas aí que foi começando, eu vi que tinha uma história pra contar e aí eu comecei a gravar também”, lembrou.
“Desbravar a rua é massa, você acaba vivenciando a cidade. Quando eu viajo também eu gosto de fazer isso porque você acaba vendo as ruas, você respira a cidade, o local de outra forma, né, e eu gosto de fazer isso em qualquer lugar”, completou o atleta blogueiro.
“Não tem nenhuma inspiração assim, eu sigo vários atletas, muita gente ligada ao esporte e eu tento sugar um pouquinho de cada. Você tem aí o Joel Jota, por exemplo, que é ex-nadador, eu gosto um pouco dele. Gosto também do Douglas Viegas que era jogador de basquete, do Zé Roberto [ex-jogador de futebol], Cristiano Ronaldo. Os caras que você vê aí que foram no futebol até uma idade mais avançada”, finalizou Victor Oliveira.