A duas semanas do início das Olímpiadas de Paris, a disputa entre três favoritos ao pódio se acirrou mais ainda. O brasileiro Alison dos Santos, também conhecido como Piu, o norueguês Karsten Warholm e o americano Rai Benjamin travaram uma batalha pela vitória na etapa de Mônaco da Diamond League.
Benjamin levou o ouro com o tempo de 46s67, enquanto Piu ficou com o bronze com seus 47s18. O atleta brasileiro perdeu a invencibilidade na temporada do principal circuito do atletismo mundial.
O trio está com toda a pompa para os 400m com barreiras desde 2021. Nas Olimpíadas de Tóquio, o norueguês ficou com a medalha de ouro, o americano conquistou a prata, e o brasileiro levou o bronze. Os três também são favoritos ao pódio em Paris, e a classificatória masculina dos 400m com barreiras está programada para o dia 5 de agosto.
Leia mais:
De butuca! Bahia entra na disputa por 'substituto' de Suárez
Estudante baiana brilha e vence torneio internacional de Jiu-Jitsu
Em 2024, Alison tem a segunda melhor marca do mundo, obtida no fim de maio. Os 46s63 renderam ao brasileiro a vitória na etapa de Oslo da Diamond League, superando Warholm, atual recordista mundial (45s94). Até agora, o mais rápido do ano foi Benjamin, com 46s46, na seletiva olímpica dos Estados Unidos.