A comissão técnica da Alemanha vai passar o final de semana com a mão na cabeça. É que, na última quinta-feira, 3, o RB Leipzig comunicou, por meio de nota, que Timo Werner sofreu uma lesão no tornozelo e vai ficar afastado das quatro linhas até o final deste ano. Por resultado, o atacante alemão deve perder a Copa do Mundo do Catar, que tem previsão para começar a partir do dia 20 de novembro.
“Os exames de hoje em Leipzig mostraram que ele infelizmente rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e, portanto, ficará fora pelo resto de 2022”, divulgou o time da Alemanha.
Bittere Nachricht.
— RB Leipzig (@RBLeipzig) November 3, 2022
Timo Werner hat sich im Spiel gegen Schachtar Donezk am linken Sprunggelenk verletzt.
Die heutigen Untersuchungen in Leipzig ergaben leider einen Riss des Syndesmosebandes. Timo Werner wird damit für den Rest des Jahres ausfallen. pic.twitter.com/awG3mS7KY2
O ex-jogador do Chelsea se machucou, na última quarta-feira, 2, durante a goleada dos alemães frente ao Shakhtar Donetsk, por 4 a 0, pela rodada decisiva da fase de grupos da Liga dos Campeões. Por consequência, o elenco se classificou para as oitavas de final. No Leipzig desde o começo da atual temporada, onde já disputou 16 jogos, marcou 9 gols e deu quatro assistências.
No Mundial, a Alemanha vai ter pela frente na rodada inaugural o Japão, no dia 23 de novembro (quarta-feira), às 10h (horário de Brasília). Além dos dois times, Espanha e Costa Rica fecham a chave do torneio.