O Vitória ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série A, mas agora vai ter a chance de entrar de vez na competição com uma sequência de jogos mais 'camarada'. O Rubro-Negro enfim terá pela frente mais adversários que estão próximos na tabela, diferente do que aconteceu nas primeiras rodadas, quando encarou quatro equipes que estão bem a frente na classificação.
A sequência de jogos do Leão terá Atlético-GO (19º), Cuiabá (20º) e Juventude (15º), enquanto as partidas já disputadas foram contra o atual campeão Palmeiras (9º), o rival Bahia (2º), Cruzeiro (6º), São Paulo (5º) e apenas o Vasco (13º) mais perto na zona da confusão.
Pensando em deixar a zona de rebaixamento, o Vitória tem que ultrapassar Corinthians (16º) e Fluminense (17º), ambos com cinco pontos, times que estão logo acima dele na tabela. A depender de quanto esses adversários pontuem nos seus compromissos, o Leão deve precisar de, no mínimo, cinco pontos desses próximos nove em disputa.
Vale lembrar que o Vitória paga uma partida atrasada no Brasileirão contra o Cuiabá, então vai igualar o número de jogos em relação aos adversários próximos na classificação. Veja abaixo a sequência detalhada:
Vitória x Atlético-GO - sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 7ª rodada
Cuiabá x Vitória - terça-feira (5), às 20h, na Arena Pantanal, jogo atrasado da 2ª rodada
Juventude x Vitória - dia 11 de junho (terça-feira), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 8ª rodada
Além de ter a chance de se afastar do 'bololô', o Vitória ainda pode frear ainda mais os concorrentes que estão atrás, Atlético (1 ponto em cinco jogos) e Cuiabá (0 pontos em quatro jogos), além do Juventude (5 pontos em quatro jogos) que está um pouco mais em cima.
O primeiro desses três desafios para o Colossal será contra o Dragão, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 7º rodada da Série A.