A África do Sul fez história ao bater a Itália, de virada, e se classificar pela primeira vez às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A equipe africana venceu a partida pelo placar de 3 a 2, em Wellington, na Nova Zelândia, na madrugada desta quarta-feira (2).
As africanas saíram atrás, conseguiu a virada, levaram o empate, mas marcaram de novo nos acréscimos. Caruso fez os dois gols italianos, e Orsi (contra), Magaia e Kgatlana marcaram para a África do Sul, que ainda conquistou sua primeira vitória na história do Mundial Feminino.
Na outra partida do grupo G, a Suécia bateu a Argentina pelo placar de 2 a 0, em Hamilton, também na Nova Zelândia. Os gols foram marcados por Blomqvist e Rubensson.
Classificação final
Com os resultados, a Suécia terminou na liderança do grupo G, com sete pontos conquistados. Logo atrás, com quatro, vem a África do Sul. Ambas as equipes vão ao mata-mata da Copa, ao contrário de Itália e Argentina. Eliminadas, as equipes somaram três e um ponto, ocupando a terceira e quarta colocação da chave, respectivamente.