
Entre os novos reforços contratados pelo Jacuipense para ‘brocar’ na temporada de 2024, um é velho conhecido da casa: o atacante Adriano Michael Jackson. Cheio de experiências ao redor do Brasil e do mundo, o jogador ‘brota’ pela 3ª vez em Riachão do Jacuípe com o objetivo de deixar seu nome marcado na história do Leão do Sisal.
Iniciando a carreira no Ceará, Adriano acumulou passagens por times ao redor do Brasil como Bahia, Palmeiras e Atlético Goianiense, além de equipes da China e Coreia do Sul. Em 2010, o Michael Jackson fez história no Tricolor baiano ao colocar todo seu futebol para jogo e ajudar o time a subir para a elite do Brasileirão.
Aos 36 anos, o atacante tem uma bagagem extensa, mas foi com o Leão do Sisal, que criou um ‘caso de amor’. Em 2021, o jogador defendeu o Jacupa pela 1ª vez. Pouco mais de um ano depois, em 2022, ele retornou para sua 2ª passagem. E, agora em 2024, Adriano MJ chega para escrever um novo capítulo dessa história.
Em conversa exclusiva com o Portal MASSA!, o atacante almejou por títulos, artilharia e destacou toda sua confiança com a camisa Grená.

Confira o bate-papo completo:
Como você projeta a sua terceira passagem pelo clube?
Adriano MJ - Já é a terceira passagem pela Jacuipense, fico muito feliz. Gratificante, você está tendo a sua terceira passagem pelo clube e isso prova que você fez por onde. Eu fico muito feliz por estar vindo mais uma vez fazendo parte desse clube aqui, jogando ao lado de pessoas maravilhosas, trabalhando com a diretoria que tem esse clube, com os profissionais que são todos. Fico muito feliz também pela confiança que eles têm em mim, como eles sabem que eu não jogo pra brincadeira. Então, sempre confio em mim, sempre confiei neles, sempre eles me dão muita liberdade, me dá muita confiança. Então, eu vou estar sempre disposto a defender a camisa desse clube. Estou muito feliz em estar mais um ano jogando nesse clube.
Quais as expectativas para a temporada de 2024?
AMJ - A minha expectativa para essa temporada de 2024 é ser campeão estadual, chegar nas finais das competições também e ser artilheiro da competição, se Deus quiser. Meu foco sempre foi esse, ser artilheiro. Eu vou estar sempre treinando para poder ser artilheiro e poder ser campeão da competição.
O que a torcida do Jacuipense pode esperar de você nessa temporada?
AMJ - Só coisas boas. Com certeza só tem pra vir, só coisas boas mesmo. Todos os clubes que eu passei, graças a Deus, sempre tive uma boa passagem. Então, a Jacuipense não vai ser diferente, né? Vou estar sempre focado pra poder estar sempre na história do clube, ser ídolo desse clube e estar ao lado dessa torcida maravilhosa também.
Você retornou ao Jacuipense após passagens por Juazeirense, Atlético-BA e Sobradinho, o que te fez sentir vontade de retornar para o Leão do Sisal?
AMJ - A vontade de retornar para Jacuipense foi por conta dos profissionais que tem. Tem pessoas que são meus amigos pessoais. Então, jogar em um clube que tem essas pessoas é uma honra, e a gente se sente confiante, e eu tô confiante. Sempre fui confiante, porque eu tô do lado de pessoas que são maravilhosas, pessoas que gostam de mim. E também estar perto de casa. Eu moro aqui em Salvador, e o que me fez retornar, foi esse o motivo de estar ao lado de pessoas que me amam, gostam de mim, querem me ver sempre por perto. E eu fico muito feliz também de estar jogando com essas pessoas, ao lado dessas pessoas e ao lado da minha família. Fico muito feliz por estar voltando para perto de casa.

Qual responsabilidade de vestir novamente a camisa do Jacuipense?
AMJ - A responsabilidade de vestir novamente a camisa da Jacuipense é grande. Eu como jogador experiente, que tive que passar por diversos clubes, clubes grandes no Brasil e na Ásia, a responsabilidade é muito grande. Você está jogando, voltando a jogar a terceira temporada na equipe, a responsabilidade é muito grande. E eu sei bem disso que a responsabilidade está comigo, como também tem mais jogadores mais experientes num clube também, que a gente experiente, a gente sabe que a responsabilidade grande é nossa. E é muito importante a gente estar num clube que a gente sabe que a gente é importante pro clube também.
Você consegue descrever sua relação com o Leão do Sisal? Se sim, como é?
AMJ - Então, minha relação com a Jacuipense é grande, porque eu tenho uma amizade pessoal com diretores do clube, com parte da comissão também do clube. A nossa relação é uma relação aberta. A gente está no caminho certo, a gente vem trabalhando junto, a gente tem jogadores juntos em clubes fora da Bahia. Como meu filho mesmo, meu filho fez parte da Jacuipense e hoje a gente fez uma negociação com o Internacional de Porto Alegre e como tem o garoto também, o jogador Daniel também que está sendo destaque da Copa São Paulo e tem outros jogadores também, e a nossa relação é essa revelar grandes jogadores e levar o nome do clube para fora para ser conhecido melhor.
Em 2020, após defender times da China e da Coreia, você retornou para o Brasil para vestir a camisa do Jacuipense. Como foi essa decisão e qual a experiência que jogar fora do país te trouxe?
AMJ - Então, em 2020, eu estava na Ásia, joguei na Coreia, joguei na China, e optei por voltar para o Brasil por conta mesmo que já tinha me desgastado muito jogando na Ásia, eu tinha dez anos jogando na Ásia, então uma hora a gente tinha que voltar para casa. Optei por voltar para casa, a Jacuipense era um time que treinava aqui no Fazendão, tinha grandes jogadores também e me incentivou a estar perto de casa. Tava muito cansado de estar longe de casa depois de dez anos na Ásia e aí me fez eu voltar por esse motivo, como eu tinha amizade aí a gente conversou e a gente acertou tudo, eu fiquei perto de casa e aí voltei a acostumar a jogar perto de casa e não quero mais sair de perto de casa.
O que mudou do Adriano MJ da última passagem pelo time para o atual?
AMJ - O que mudou foi a experiência, eu aprendi mais coisas, mais maturidade e isso vem me amadurecendo bastante, escutando muitas pessoas experientes, vim aprendendo muitas coisas no futebol também, fora do futebol também. E isso me fez mudar bastante algumas coisas também no futebol, também dentro de campo, me fez mudar bastante por conta da experiência mesmo, vim aprendendo coisas que me fizeram amadurecer no futebol e crescer mais ainda.
Qual seu grande objetivo durante essa passagem?
AMJ - O meu grande objetivo durante essa passagem é ser campeão por esse clube, deixar esse clube bem conhecido no futebol e ser campeão baiano e ser artilheiro baiano. E conquistar título, né? Tem aí a Copa do Brasil, o Brasileiro da Série D e o Baiano. Meu objetivo é ser artilheiro aqui. Meu pensamento é sempre esse, ser artilheiro, fazer gol. Quero estar sempre sendo mais visto sempre naquelas competições. E o meu foco é estar sempre em primeiro lugar.
