
O Maracanã será palco de um duelo inusitado no dia 15 de dezembro. O ex-atacante Adriano Imperador terá um amistoso de despedida que reunirá ex-companheiros de Flamengo e Inter de Milão, equipes que ficaram marcadas na carreira do brasileiro. Com 42 anos, o jogador vai voltar aos gramados e jogará um tempo por cada clube.
Veja também:
Anitta vive 'love' com ex-jogador do Flamengo, afirma jornal
Bahia vai reencontrar um dos seus maiores carrascos dos últimos anos
“Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim”, comentou Adriano.
Sem atuar profissionalmente há oito anos, quando defendeu o Miami United, em 2016, o atacante ficou dois anos sem atuar e vestiu a camisa do time da Quarta Divisão dos Estados Unidos por apenas dois jogos. Antes, Adriano defendeu as cores do Athletico-PR.
Revelado pelo Flamengo, Imperador entrou em campo 94 vezes e marcou 46 gols em duas passagens pelo Rubro-Negro. Na primeira, em 2000 e 2001, o atleta participou do bicampeonato carioca e da conquista da Copa dos Campeões, enquanto na segunda, em 2009 e 2010, foi campeão do Campeonato Brasileiro.
Na Inter de Milão, foram 74 gols marcados em 177 jogos, entre 2001 e 2009, com sete títulos conquistados: quatro campeonatos italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. O apelido “Imperador” também foi adquirido durante a passagem pelo clube europeu.