Desde que chegou ao Bahia foram três jogos contra o Atlético-MG, seu ex-clube, e dois gols marcados. E é por isso que Ademir vem ganhando fama de "carrasco" do Galo. Mas, além disso, ele tem sido um dos atletas que tem saído do banco de reservas tricolor e ajudado a construir resultados positivos na temporada, melhorando a cada dia o seu desempenho dentro de campo.
"Desde o ano passado eu busco aumentar minhas participações em gols, minha tomada de decisão ser melhor. Creio que esse tempo de um ano aqui no clube e tudo que eu passei aqui serviu de aprendizado. A gente sabe que, às vezes, o processo é um pouco mais demorado em alguns casos. Eu acredito que tudo que eu passei o ano passado, as lutas que a gente passou, me deu mais experiência, paciência e me fez querer mais atingir o alto nível. Eu sei que ainda tem muita coisa pela frente, mas já é de muita alegria poder estar contribuindo já, aumentando os meus números de participações em gols e ajudando a equipe a sair com bons resultados", explicou o camisa 7, em entrevista nesta quarta-feira (5), no CT Evaristo de Macedo.
Dividindo a liderança da Série A com o Flamengo - com 14 pontos -, está sendo difícil bater o Tricolor da 'boa terra', mas Ademir prefere pregar humildade para a sequência da competição. "Continuar dando o melhor no dia a dia, pezinho no chão, sem empolgar, porque o campeonato é muito longo e nesses momentos bons que a gente vive na vida, aparecem muitas armadilhas e a gente tem que tomar o máximo de cuidado com isso e manter, firme e forte", recomendou o jogador, visando o confronto contra o Fortaleza, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Veja também:
Campeões da Champions 'brotam' na Seleção Brasileira
Por causa do estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que coloca o Bahia como favorito a vencer o Campeonato Brasileiro de 2024, Ademir foi questionado sobre o assunto e não titubeou. "Eu acho que é jogo a jogo, né cara? Jogo a jogo. Estamos vivendo um momento muito bom. A gente tem que manter nosso ritmo, manter aquilo que o professor tem pedido nos jogos, para que no final do ano a gente conquiste alguma coisa grande aí na temporada, que é o nosso objetivo nesse Brasileiro".