
Chegando à fase final do julgamento pela acusação de ter estuprado uma mulher em um banheiro de uma boate espanhola, o jogador Daniel Alves foi convocado a voltar ao tribunal. De acordo com o jornal catalão ‘La Vanguardia’, o atleta baiano foi chamado pela juíza responsável pelo caso e terá que comparecer nesta quinta-feira (22), em Barcelona.
Além de Daniel Alves, que estará acompanhado pela advogada Inés Guardiola, as partes no processo contra ele também foram chamadas, como a promotora Elisabet Jiménez e a advogada Ester García. Apesar da previsão da leitura da sentença ser para o dia 7 de março, a movimentação levantou suspeitas de que a juíza já tenha batido o martelo e decidiu dar o resultado antes do previsto.
Vale lembrar que o julgamento de Daniel Alves aconteceu no começo deste mês e durou três dias. O procedimento foi encerrado em 7 de fevereiro, quando o jogador de futebol prestou depoimento perante o júri. Ele chorou na sessão e negou ter cometido o crime, alegando que a mulher que o acusou consentiu com a relação sexual.
Ainda não se sabe a decisão final da juíza, mas, enquanto Daniel Alves aguarda por liberdade condicional e absolvição, o Ministério Público pediu nove anos de prisão e a defesa da suposta vítima aguarda por 12 anos do brasileiro em cana.
Leia mais:Protocolo antissuicídio é ativado após julgamento de Daniel Alves
Em cana, Daniel Alves escreve carta apaixonada para esposa; leia
Detento revela que Daniel Alves pretendia fugir para o Brasil
