30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

novo modelo - 15/12/2023, 13:47 - Da Redação

Acordo entre Libra e Globo para pacotão comercial se estreita

Negociações entre as partes tem expectativa para ser acertadas até o fim deste ano

Globo e Libra discutem sobre acordos de transmissão dos jogos
Globo e Libra discutem sobre acordos de transmissão dos jogos |  Foto: Divulgação / CBF

A Libra (Liga Brasileira) e a Globo estão a um passo de encerrar as negociações para um acordo comercial envolvendo o Brasileirão de 2025, faltando apenas detalhes a ser acertados. A tratativa envolve um aumento no valor inicial proposto pela emissora, de R$ 1,3 bilhão. As informações são do portal UOL.

Entre as definições discutidas pelas duas partes estão em jogo os direitos de TV aberta, TV fechada e pay-per-view, garantindo pelo menos quatro jogos por rodada das equipes mandantes. Isso satisfaz a TV aberta e fechada, porém o pacote para pay-per-view é limitado. Diante disso, uma solução está sendo discutida para ter jogos exclusivos em certas áreas e manter os assinantes.

Leia mais

Bahia tem interesse em Bruno Rodrigues, destaque do Cruzeiro

Destaque no Vitória, Lucas Arcanjo vira alvo do Botafogo para 2024

Plano de sócio torcedor a preço popular é lançado pelo Bahia

Além das negociações com a Globo, a agremiação da Libra também tem planos para um acordo ainda maior, incluindo um plano amplo para os jogos no Brasileirão. No entanto, as ideias ainda seguem por debaixo dos panos com esperança de ser acertado até o fim de 2023.

Fundada em maio de 2022, a Libra engloba, até o momento, 18 times do futebol brasileiro, como ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

exclamção leia também