Um ano após anunciar o patrocínio com os times Bahia e Vitória, a Acelen, proprietária da Refinaria Mataripe na Bahia, confirmou que vai renovar a parceria com os clubes até março de 2024. Atualmente, a empresa está localizada em Candeias, Região Metropolitana de Salvador.
Os cofres do Rubro-Negro, que já passam por crise financeira há anos, devem ser beneficiados com a ampliação desse vínculo. Entre os "rombos", estão multas com a FIFA, provocadas por transfer bans de jogadores como Jordy Caicedo, Fabiano, Walter Bou, entre outros. No último ano, o Vitória quitou cerca de R$ 11 milhões de dívidas com a Fifa, no entanto, ainda precisa dessa injeção monetária.
O presidente do Leão, Fábio Mota, destacou a importância de mais um ano de patrocínio. “A Acelen chegou no Vitória num momento muito difícil, quando o time estava na série C do Campeonato Brasileiro. Nos apoiou, permitiu que a gente voltasse com o time feminino e ajudou bastante no masculino, que conseguiu acesso para a Série B. Tenho certeza que, com esse novo contrato de parceria, no final do ano, com fé em Deus, estaremos comemorando, junto com a Acelen, a volta à Série A”, completou Fábio.
Do lado Tricolor, apesar de ter negociado a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Grupo City, o presidente Guilherme Bellintani também falou sobre os benefícios com a ampliação do acordo. “Uma parceria que já começou com acesso à Série A e títulos em ambas as categorias, tanto no masculino quanto no feminino. Agradecemos a confiança da Acelen, que chegou ao nosso estado para ser a nova empresa de energia do Brasil e vai crescendo junto com a Bahia”.
Além dos clubes envolvidos, Marcelo Lyra, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e ESG da Acelen celebrou a ampliação. “Apoiar a ascensão dos clubes e garantir a participação das equipes femininas nas disputas refletem nosso compromisso de desenvolver e estar onde a Bahia precisava. Agora, é momento de buscar outros desafios e consolidar a posição dos clubes. Estamos orgulhosos das conquistas que trouxeram até aqui”, declarou.
A dupla Ba-Vi estreia nesta final do Campeonato Brasileiro. Na elite do nacional, o Tricolor encara o RB Bragantino, no sábado (15), às 18h30, no Nabib Abi Chedid. Já o Leão da Barra, joga sua partida inaugural na Segundona contra a Ponte Preta em jogo programado para domingo (16), às 18h, no Barradão.