O Vitória oficializou a reativação, nesta quarta-feira (3), da academia referente às categorias de base. De modo geral, o espaço não funcionava desde 2019 por ausência de manutenção e equipamentos. Até então, o investimento para a reestruturação girou em torno de R$ 350 mil.
Localizada ao lado do campo de grama sintética, a academia está instalada no prédio da base. Vale mencionar que o espaço recebe o nome do ex-zagueiro do clube, Gabriel Paulista. Atualmente, o defensor está no futebol espanhol.
Vale lembrar que os antigos aparelhos foram recuperados e novos adquiridos pela agremiação, supervisionados por Moisés Lisboa, conselheiro do clube. A princípio, o clube possui infraestrutura para um atendimento mais qualificado aos jovens que retornam a uma academia exclusiva, de acordo com o coordenador do Centro de Performance e Saúde, Rafael Daltro.
Leia Mais
CBF define árbitro 'padrão FIFA' para apitar jogo do Vitória
Em Salvador, Vitória finaliza preparação para próximo confronto
'Leão' da base ruge e bate ponto na transição do clube
Do mesmo modo, junto a academia, os garotos também vão ter atendimento nas áreas de fisiologia e fisioterapia no prédio feito com parte do dinheiro da venda do ex-defensor rubro-negro. Sendo assim, foram adquiridos aparelhos de primeira linha, bem como equipamentos de ginástica para uso funcional e acompanhamento de fisioterapia.