Sangue novo na Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Abner, do Lyon, comemora sequência como titular e avalia o momento a equipe sob comando de Dorival Jr. Às vésperas do último compromisso do Brasil no ano, o atleta comentou o entrosamento com o atacante Vinícius Jr.
Veja também:
Leila descarta Neymar no Palmeiras: "Não é departamento médico"
Negociação avançada! Neymar deve voltar a jogar no Santos; entenda
'Vitória' faz a festa antes de coletiva da Seleção Brasileira
"Acho que é um privilégio estar podendo jogar com grandes jogadores, acho que o Vinicius é um deles, se não for o melhor do mundo hoje. Eu acho que meu papel ali é dar o suporte, fazer com que o jogo do Vinicius fique mais confortável, talvez uma movimentação para liberar espaço para que ele tenha esse um contra um, que é muito forte. Acho que é isso que me perde mais ali na minha posição. Jogar com o Vinicius fica mais fácil porque ele atrai muito a marcação de outros jogadores", destacou o lateral, em entrevista coletiva neste domingo (17), no Manoel Barradas, em Salvador.
Prestes a emplacar quatro jogos como dono da lateral-esquerda da Seleção Brasileira, o jogador de 24 anos se enxerga numa crescente com a camisa verde e amarelo. Em seguida, o cria do Athletico-PR ainda opinou sobre o momento do Brasil sob comando de Dorival.
"Vivo um momento muito especial falando individualmente, um momento que eu esperava chegar há muito tempo. É um privilégio representar a Seleção Brasileira, a maior seleção do mundo. Cheguei até aqui fazendo trabalho no dia a dia e procuro estar fazendo isso todos os dias. Tive a oportunidade de estrear na convocação passada contra o Chile. Não sei se seria o titular, não sei se jogaria, mas estou tendo uma sequência de três jogos, então seria importante para mim ter esses minutos", avaliou Abner.
"E acho que o trabalho está sendo construído. Tanto eu quanto a Seleção está em uma constante evolução. Acho que a gente está encontrando a nossa metodologia de jogo e acho que estamos evoluindo a cada jogo", completou.
O Brasil vai finalizar a preparação para encarar o Uruguai às 17h desta segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova. A última atividade, no palco do confronto, servirá para o reconhecimento do gramado.
A Seleção Brasileira recebe o Uruguai às 21h45 de terça-feira (19), na Fonte Nova, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Neste momento, a Canarinho ocupa a quarta posição, com 17 pontos somados.