29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Internautas em fúria! - 28/06/2023, 08:45 - Vinicius Viana

Zezé Di Camargo imita movimento de autista e revolta web

Episódio aconteceu quando o cantor atendia dois fãs gêmeos portadores de autismo

Imagem ilustrativa da imagem

O cantor Zezé Di Camargo foi detonado nas redes sociais após imitar o movimento de dois fãs gêmeos portadores de autismo. O episódio aconteceu no último sábado (24), durante o São João de Natal, porém somente viralizou na web após o influencer digital Ivan Baron, que fala sobre capacitismo, comentar sobre o caso.

"É muito problemático quando pessoas neurotípicas tentam imitar comportamentos, gestos, atitudes de neurodivergentes, na tentativa de fazer uma gracinha, piada. Por mais que seja de maneira afetuosa, isso não se faz, não é legal e é sim capacitista", disse Ivan Baron no vídeo.

O influencer ainda explicou que as esteoreotipias, ou stims, são movimentos repetitivos comuns em pessoas autistas. "O jeito que o rapaz faz no vídeo é a maneira que ele tem de ser expressar de forma única e particular, que só ele tem. Por isso, isso não deve ser imitado por ninguém, e, sim, respeitado", completou.

Os irmãos gêmeos são Ângelo e Augusto Maia, que são conhecidos na capital potiguar e têm mais de 100 mil seguidores em apenas uma rede social. A mãe deles, que relata o dia a dia dos dois, tem mais de 280 mil seguidores.

Veja o vídeo

exclamção leia também