
O apresentador Yudi Tamashiro anunciou nas redes sociais que está vendendo seus bens no Brasil para se mudar com a família para o Japão. A decisão, já mencionada em entrevista ao programa The Noite, foi reforçada pelo apresentador em uma publicação no Instagram nesta terça-feira (12).
Leia Também:
O movimento envolve não apenas Yudi e a esposa, Mila, de 37 anos, mas também o filho Davi, a mãe, a irmã e o cunhado. Para viabilizar a mudança, o casal colocou à venda a casa, o apartamento e o carro. "Essa casa que vocês estão vendo aqui, que conquistei durante muitos anos, nós reformamos em família. Está à venda".
O apresentador, que já morou no Japão durante a infância, explica que o objetivo da mudança é evangelizar. "Queremos evangelizar lá, um país em que o evangelho é pouco falado, mas, onde existe, é muito verdadeiro", afirmou.
Propósito religioso
Em suas declarações, Yudi ressaltou que a decisão é guiada por amor e propósito, mesmo diante de incertezas sobre trabalho ou oportunidades. "O meu encontro com Cristo foi através da dor. Agora é uma decisão através do amor. Um amor por um país, um amor pela cultura, um amor pelas pessoas, um amor pelo chamado", disse.
Ele ainda destacou a disposição da família em enfrentar desafios e seguir o chamado religioso. "Estamos indo sem saber se tem trabalho, se tem grandes oportunidades, nós não sabemos de nada, mas sabemos que queremos servir as igrejas que estão no Japão, que queremos viver o evangelho puro e simples", declarou Yudi Tamashiro. Veja: