30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Amor pela cultura - 19/08/2023, 22:02 - Larissa Falcão

Yoga MC revela segredo de um rapper na batalha de rimas

Rapper é uma das grandes atrações da seletiva Salvador do RedBull FrancaMente 2023

Yoga começou a ir nas batalhas em 2018
Yoga começou a ir nas batalhas em 2018 |  Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

O rapper Yoga MC é um dos competidores da noite deste sábado (19), na seletiva Salvador, do Red Bull Francamente 2023. O jovem baiano de 22 anos se descobriu dentro do rap e da rima, e desde então soma grandes títulos na modalidade.

Tudo começou em 2017, quando graças a um amigo próximo que lhe apresentou o gênero Yoga começou a se interessar sobre a cultura. “Conheci a cultura em 2017, em 2018 eu já fui em algumas batalhas de rua, mas dei uma pausa, para poder conciliar com outras coisas da minha vida, trabalho e estudos…”, contou o rapper com exclusividade ao Portal Massa!.

Mas foi em 2020, que o jovem percebeu que o rap e o mundo das batalhas, era o que ele queria para a vida. “Me joguei nisso, falei para minha mãe: ‘Olha, gosto de estudar e trabalhar, mas acho que meu negócio é isso aqui mesmo’, eu me garanto nisso”, contou Yoga.

Como todo artista que guarda em segredo como se prepara para suas apresentações, com Yoga não é diferente. O rapper revelou como ele faz para se preparar e dar um verdadeiro show de conhecimento, com suas rimas.

"Eu gosto de me preparar com uma música que me motiva, que joga o ânimo lá em cima, aquela música que dá uma energia. Eu acredito muito que batalha [de rimas] é uma troca de energias, até com a plateia mesmo, que grita quando fazemos a rima", revelou.

Para o rapper, não importa ganhar ou perder uma batalha, pois seu objetivo principal quando sobre no palco é motivar pessoas a seguirem seus sonhos, assim como ele está seguindo o dele. “Se eu conseguir motivar outras pessoas, não só no rap, mas a fazerem o que amam, eu acredito que aí sim, meu papel está cumprido”.

Yoga não é novato na competição, em 2021 o rapper foi vice-campeão na grande final, e em 2022 foi um dos finalistas. Mas para ele, o frio na barriga continua como se fosse a primeira vez que ele estivesse competindo. “Tô um pouco ansioso, mas espero me divertir. Se tudo der certo, eu quero quero sair campeão daqui hoje, para chegar em São Paulo e sair campeão também, e não vice-campeão, como da última vez”, finalizou.

exclamção leia também