A apresentadora Xuxa Meneghel tem aproveitado o período pré-segundo turno para ampliar sua rede de manifestações acerca da política. Considerada como petista, ela entrou em uma polêmica, após publicar um vídeo no Instagram, mostrando solidariedade com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, sobretudo, com os eleitores dele que criticaram a postura de Jair Bolsonaro (PL).
O atual presidente da República comentou sobre pessoas nordestinas, faveladas, mulheres, LGBTQIAP+, indígenas, católicos e umbandistas.
“Apenas gostaria de abraçar a todos que esse senhor ofende diariamente. E dizer a todos, não tenham medo de votar 13… mesmo que seu patrão te obrigue, mesmo que sua igreja te ameace, mesmo que seu artista favorito te peça, mesmo que você se sinta obrigado pela sua família”, começou Xuxa.
“O voto é secreto, ninguém saberá que você optou por um mundo sem armas, sem preconceito, sem discriminação… se você é contra o machismo, homofobia, racismo e pedofilia, vote no 13. Bolsonaro não gosta de nordestinos, favelados, mulheres, LGBTQIAP+, indígenas, católicos, umbandistas. Use sua maior arma: seu voto e diga não. E esperemos que esse pesadelo acabe logo”, continua.