27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Fala, Professor - 20/02/2026, 20:00 - Santiago Oliveira

Xanddy Harmonia opina sobre artistas do pagodão baiano

Cantor fez alerta à nova geração e evidenciou seu estilo musical

Segundo ele, muitos artistas começam em contextos difíceis
Segundo ele, muitos artistas começam em contextos difíceis |  Foto: José Simões / Ag. A TARDE

O cantor Xanddy Harmonia fez um alerta aos novos nomes do pagodão baiano ao comentar sobre carreira e mercado musical. Segundo ele, muitos artistas começam em contextos difíceis e nem sempre têm controle sobre as próprias decisões profissionais.

"Esses meninos nasceram dentro disso [ambiente sem oportunidade], muitos deles estão procurando só o que comer, também. Eles estão em busca, às vezes, só da sobrevivência, muitos não têm nem o domínio da sua própria carreira, isso é muito comum, no meu início era assim", declarou o artista, em entrevista à imprensa durante o Carnaval.

"Muitos me dizem: 'Xanddy, eu gostaria de fazer algo limpo, eu adoraria fazer, mas não me deixam'. Eu vivi isso demais, vivi interferência de gravadora, empresário, que se eu não tivesse peito de enfrentar, talvez nem aqui eu estivesse mais. Então, não critico eles, mas sempre oriento, para que não sejam algo descartável", completou.

Leia Também:

Planejamento de carreira

Recomenda cautela e visão estratégica, o artista afirmou que é importante evitar conteúdos que possam restringir a circulação das músicas em rádios e na TV, preservando espaço no mercado ao longo do tempo.

Relação com o pagodão

Ao falar da própria trajetória, o cantor disse que mantém o mesmo estilo desde o começo e que sua ligação com o pagodão sempre foi natural, anterior até ao Harmonia do Samba.

"É importante dizer que o pagodão que eu faço, é o pagodão que eu sempre fiz, desde o começo da minha vida, até antes de ser Harmonia do Samba. É algo natural meu, uma identidade muito forte minha", sinalizou.

Ele também rebateu percepções de moralismo e reforçou que não se sente confortável em outros formatos musicais. “Eu não sei cantar outros tipos de música, não sei fazer. Não me sinto bem, não sei fazer”, afirmou Xanddy.

exclamção leia também