Os internautas não precisam mais escolher entre o Twitter, agora chamado de X, e o Onlyfans. Isso porque o diretor da plataforma, Elon Musk, resolveu atualizar as regras e liberar geral. Com a nova política em vigor, o X passou a permitir oficialmente a publicação de conteúdo adulto e gráfico.
Agora, pornografia e conteúdos explícitos estão liberados à vontade, desde que sejam consensualmente produzidos e devidamente rotulados. As regras abrangem também vídeos e imagens gerados por inteligência artificial (IA). Segundo a plataforma, os adultos tem o direito de criar, distribuir e consumir material relacionado a temas sexuais, considerando isso uma forma legítima de expressão artística.
"Acreditamos na autonomia dos adultos para se engajarem e criarem conteúdo que reflita suas próprias crenças, desejos e experiências, incluindo aqueles relacionados à sexualidade. Equilibramos essa liberdade restringindo a exposição de Conteúdo Adulto para crianças ou usuários adultos que optem por não vê-lo", disse a plataforma.
Para manter a plataforma segura, o X irá restringir a exposição desse conteúdo para crianças e usuários que não quiserem ver esse tipo de conteúdo. Os posts sensíveis devem ser marcadas corretamente. Além disso, quem tem menos de 18 anos ou não informou a data de nascimento no perfil não poderão ver as postagens.
Apesar da liberação de ver conteúdo adulto, as regras contra a violência continuam rígidas. Postagens muito sangrentas ou que mostram violência sexual continuam proibidas, e a plataforma não aceita conteúdo que ameace ou incite violência.