Em silêncio desde o dia em que Jada Pinkett Smith abriu o jogo e revelou sobre o fim do matrimônio, Will Smith resolveu fazer a sua primeira declaração sobre o assunto. Escrevendo para o The New York Times, o ator afirmou que o posicionamento da ex-mulher em falar sobre o assunto "o acordaram".
Para Will Smith, Jada "viveu uma vida mais no limite do que imaginava", além de afirmar sobre ela ser mais "resiliente, inteligente e compassiva do que ele imaginava", de acordo com o jornal americano.
"Quando você está com alguém há mais da metade da sua vida, uma espécie de cegueira emocional se instala. E você pode facilmente perder a sensibilidade às nuances ocultas e belezas sutis", desabafou Smith.
Segundo o portal britânico Daily Mail, os filhos do casal, Jaden, 25 anos, e Willow, 22 anos, ficaram felizes com a revelação feita pela mãe, já que tiveram que fingir durante os últimos anos que os pais ainda estavam casados.
Durante a divulgação do próprio livro, denominado Worthy, na última semana, Jada Pinkett, contou sobre o fim do casamento com o ator. Conforme dito por ela, o matrimônio chegou ao fim em 2016, devido aos dois estarem cansados de tentar.