Empenhado em ajudar as vítimas da enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, Whindersson Nunes se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais. Isso porque o humorista criticou as ações e medidas que o governo vêm tomando, incluindo falas sobre o presidente Lula e a primeira dama, Janja.
No X, antigo Twitter, Whindersson comentou um post do economista Pedro Rousseff, que teria informações sobre a antecipação do Bolsa Família, Auxílio Gás e restituição do Imposto de Renda, anunciadas por Lula para o povo do RS, com um "Vai pegar gelo, babão".
A gíria “pegar gelo”, usada pelo comediante, significa "puxar o saco". No entanto, o comentário foi feito diretamente para o economista, mas os internautas entenderam que seria uma crítica ao governo.
Rebatendo a mensagem de Whindersson, Pedro respondeu: “Ao invés de estar atento, compartilhando as medidas reais do Governo Federal para ajudar pessoas, está querendo like em cima de tragédia. Você e o Pablo Marçal estão prestando o mesmo serviço”.
Os internautas, então, não gostaram da atitude de Whindersson e não pouparam com as críticas. “Qual é a necessidade desse ataque? Me diz? Lula está ajudando desde os primeiros momentos da tragédia. Você está sendo inconveniente e injusto”, disse uma seguidora. “Tá perdido no personagem né? Lula tá fazendo o que tem que ser feito. Há dias. Mas claro que o humorista que ficou sem brilho porque não apareceu como super herói agora fica put*”, afirmou outra.
Já sobre a primeira dama, o humorista repostou uma publicação sobre a mobilização para salvar um cavalo ilhado. No vídeo, Janja caminha pelo Palácio do Planalto enquanto fala sobre o resgate.
Em outro post, ele publicou a foto da atriz Jade Picon lavando roupas na margem de um rio, numa cena da novela Travessia, da Rede Globo. A ironia irritou militantes da esquerda, que saíram em defesa de Janja.
“Vocês merecem a Michelle como primeira-dama, né? O que você queria, Whindersson? Que a Janja fosse resgatar o cavalo, sendo que ela não é bombeira e não é veterinária para ajudar no resgate de um cavalo? Pelo amor de Deus, vamos ter bom senso”, escreveu uma internauta.
“Você também está limpinho aí só organizando doações e resgates, querido… Cadê você lá no meio da lama, então? Acho que você tá começando a bitolar, tá querendo medalha e não tá sabendo pedir”, comentou outro.
Whinderson conseguiu arrecadar R$ 3 milhões para as vítimas das enchentes no RS. Além disso, o comediante também enviou oito balsas flutuantes montáveis para o resgate de animais ilhados, mas ainda tenta convencer as autoridades locais sobre a viabilidade e segurança das embarcações.