Após contar que ligou para o Centro de Valorização da Vida (CVV), organização que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, o comediante Whindersson Nunes revelou ter feito planos para dividir sua fortuna após sua morte.
A declaração aconteceu durante uma entrevista do ex-marido de Luísa Sonza para o podcast Ciência Sem Fim, na última quarta-feira (29). O comediante contou que parte de sua fortuna ficará para a ciência, pois essa seria uma forma de deixar um legado para o desenvolvimento científico no país.
De acordo com Gilardo, sócio do humorista na startup Tron, empresa de robótica voltada a propostas educativas, Whindersson é um dos poucos artistas que pensam desta forma: “O Whindersson é um dos poucos artistas que eu conheço que está no testamento dele deixar parte do que ele tem para a ciência. Acho que ele comprou muito essa ideia de passar por aqui e saber que tentou resolver algo”, declarou.
Rapidamente, a notícia sobre o testamento de Whindersson gerou diversas reações nos internautas. “Misericórdia sinto que esse jovem luta todos os dias contra o suicídio! A maioria dos humorista vive matando um leão diariamente”, apontou um dos internautas preocupado com a saúde mental do humorista.
Saldo bancário de Whindersson
Não há informações concretas do valor da fortuna do humorista, porém o site de monitoramento de redes sociais, Social Blade, diz que Whindersson lucra cerca de R$ 300 mil por mês apenas com sua conta no Youtube, com faturamento estimado em R$ 4 milhões por ano.