29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Novidade do Zapzap - 25/04/2023, 19:48 - Tabitha Gomes- Atualizado em 26/04/2023, 00:07

WhatsApp permite uso da mesma conta em quatro celulares; Entenda

Funcionalidade do aplicativo será liberada para todos usuários nas próximas semanas

WhatsApp anuncia nova ferramenta
WhatsApp anuncia nova ferramenta |  Foto: Reprodução Redes Sociais

O WhatsApp traz uma novidade que pode beneficiar principalmente os empreendedores e colaboradores que trabalham em home office. O aplicativo de mensagens anunciou, nesta terça-feira (25), que a plataforma de comunicação disponibilizará uma nova atualização que permite se conectar em até quatro aparelhos celulares em uma única conta. A atualização deve ser liberada para todos os usuários dentro das próximas semanas.

Batizada de “modo companheiro”, a novidade ficará disponível para dispositivos Android e IOS. A ferramenta de transição da conta do WhatsApp, só era permitida anteriormente se conectar simultaneamente a aparelhos que não fossem celulares, como computadores e tablets.

A vantagem da nova atualização é que agora será possível ter um “espelho” do seu WhatsApp em outro telefone. Desse modo, se o seu dispositivo principal estiver indisponível por algum motivo, como falta de bateria, vai ser possível responder às mensagens em outro celular vinculado à mesma conta.

"O usuário poderá inserir seu número de telefone no WhatsApp Web para receber um código único e usá-lo para permitir a conexão do dispositivo, em vez de precisar ler um código QR”, afirmou o WhatsApp em comunicado.

Confira agora o passo a passo para vincular o aplicativo a um segundo celular:

O primeiro passo que o usuário deve fazer é com o segundo celular, baixar o aplicativo do WhatsApp Messenger ou WhatsApp Business. Já com o app no segundo celular, o usuário deve procurar o botão de reticências (…) no canto superior direito da tela e selecione a opção “Conecte-se a um aparelho”.

Com celular principal, vá para seção “Configurações” e selecione “Aparelhos conectados”. Por fim, o usuário deve apontar o dispositivo para o QR Code exibido na tela do segundo celular. E assim o aplicativo será espelhado.

O limite para a utilização da ferramenta é de quatro dispositivos conectados ao mesmo, também vale para o acesso via computadores, pelo WhatsApp Web.

exclamção leia também