28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Nem te conto! - 01/12/2023, 09:05 - Vinicius Viana- Atualizado em 01/12/2023, 09:22

Web aponta bafafá entre influenciadores após críticas a 'Ó Paí, Ó 2'

Internautas apontam que Kirah rebateu as críticas de Africanique sobre a sequência baiana

Kirah (de cabelo ruivo) abre o beabá após Africanique (Monique) falar de 'Ó Paí, Ó 2'
Kirah (de cabelo ruivo) abre o beabá após Africanique (Monique) falar de 'Ó Paí, Ó 2' |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

As influenciadoras Africanique e Kirah foram um dos assuntos mais comentados pelos internautas baianos na quinta-feira (30). Isso ocorreu após Monique afirmar que o filme Ó Paí, Ó 2 é "horrível", enquanto Kirah contra-argumentou, apontando que as críticas em torno da sequência escancaram que as pessoas gostam de desvalorizar produções com protagonistas negros.

Monique mete o míssil no filme

"Gente, paguei R$ 50 na sala de cinema VIP, e foi horrível. Sério, uma forçação. Eu dormi na sala de cinema. Tipo assim, é uma nostalgia que dá, porque a gente fica esperando na expectativa de ser uma parada massa, porque a gente sabe a história do primeiro. Quando fiquei vendo os atores bem mais velhos, tipo assim, Yolanda está muito diferente, e fiquei velho, estragaram, antes não tivessem feito", disparou Africanique para os seguidores.

Kirah afirma que críticas são porque os protagonistas são negros

Em seguida, Kirah usou as redes sociais para rebater as críticas sobre o filme. "Cês se lembram que há um tempo atrás, eu fiquei muito estressada com o rolê do hype do filme da Barbie? Que todo mundo tava indo para o shopping de rosa, como as pessoas super valorizassem filmes americanos, como super valorizassem gente branca, gente loira. Um exemplo muito maçante disso é agora o filme Ó PaÍ, Ó, que as pessoas estão reclamando, falando do enredo, falando que foi fraco. Sendo que o filme da Barbie era só um monte, um aglomerado de gente branca falando um assunto que vários filmes nacionais já falam, né? Mas as pessoas super valorizam isso. Por isso que eu digo, gente, é escrachado", disparou.

"'Ai Kirah, você fala dessas coisas por quê? Deixa de ser assim, amarga' Não é amargura, não, velho. É uma parada que tá muito explícita, que só não vê quem não quer. O filme Ó Paí, Ó, o povo tá criticando porque é um bando de pessoas negras vencendo, atuando, e que ninguém aceita. Vão criticar enquanto puderem criticar, vão. Mas se fosse branco, não criticaria", completou a influencer digital.

Assunto repercute na web

Rapidamente, o assunto gerou divergências de opinião entre os internautas, e eles ainda pontuaram que Kirah rebateu Africanique. "Receba, Africanique, você nem deveria usar mais esse nome, não, o dinheiro subiu pra cabeça, jogou contra o próprio time", disparou um rapaz que concordou com Kirah. Porém, houve quem declarasse apoio para Monique. "Pronto, só porque o filme é de negro tem gosta? Não pode criticar? O filme realmente não está muito bom", questionou uma mulher, demonstrando apoio a Africanique.

Veja o vídeo

exclamção leia também