A atriz Vivianne Araújo, hoje uma das grandes estrelas do Carnaval à frente das baterias do Salgueiro e da Mancha Verde, relembrou a sua participação no concurso "Morena do Tchan" em 1997. Na época, a jovem de 22 anos viu suas esperanças serem frustradas ao testemunhar Scheila Carvalho levar o título no Domingão do Faustão.
Leia mais:
Primeira Roça de A Fazenda 16 já está formada! Confira
Irmã de Mani aponta ingratidão de Davi e expõe auxílio que deram a ele
Em conversa com o Extra, Viviane expressou a tristeza que sentiu na época.
“Eu fiquei muito triste (risos). Eu ainda era uma garota, cheia de sonhos. Não sabia ainda de fato o que eu queria. Mas vi essa possibilidade do concurso e disse: 'Vou tentar'. Fui passando de fase, não sabia até quando ia durar, até que cheguei na final. Na minha cabeça, já sentia que ia rolar. Sentia que era a minha chance. E não foi. Fiquei muito mal, chorei pra caramba".
Hoje, aos 49 anos, a atriz reflete sobre aquele momento decisivo em sua vida.
No entanto, a artista diz ter encontrado conforto nas sábias palavras de sua mãe, figura sempre presente em momentos difíceis. “Minha mãe, sempre muito certa das palavras, disse: 'Minha filha, não fique assim. Não era para ser. Ainda não era o seu momento e vai chegar sua hora'.” O consolo materno a guiou, e hoje, a dançarina reconhece a sabedoria daquelas palavras. "Demorou um pouquinho [risos], mas eu consegui", acrescenta, refletindo sobre sua trajetória.
Após esse episódio, o destino reservou a Vivianne uma nova chance de brilhar. Em dezembro de 2023, teve a oportunidade de rever os integrantes originais da banda É o Tchan durante uma homenagem no programa Altas Horas, da Globo. “Foi horrível [não ter ganhado], gente. Foi péssimo! Mas, hoje, posso estar aqui. Eu falo: 'Deus é muito bom na vida da gente',” disse, cheia de gratidão. “Sou muito fã, amo muito vocês. O que vocês fizeram, a música, a dança... Até hoje”.