O nome da influenciadora Virginia Fonseca voltou a ser atrelado a polêmicas, nesta segunda-feira (18). Isso porque, um internauta compartilhou um documento no X, antigo Twitter, que aponta a empresa Virginia Influencer Ltda, como uma das empresas beneficiadas por um auxílio do Governo Federal, durante o mandato de Jair Bolsonaro.
Leia também:
Virginia revela barriga sarada dois meses após 3º filho; confira
Mãe de Virginia bota a 'boca no ventilador' sobre vida íntima da filha
A empresa em nome da influenciadora teria sido beneficiada em R$ 4,5 milhões através do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, o PERSE. Esse programa foi criado como ferramenta de incentivo às empresas durante o período da pandemia da covid-19.
De acordo com a colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles, a empresa da nora do cantor Leonardo está elegível para receber o benefício do Governo Federal. Uma vez que a empresa da influenciadora desempenha, pelo menos, uma das atividades necessárias para a participação no PERSE.
Outra empresa que apareceu com o nome estampado no documento também tem um influenciador por trás. A empresa Play9, do influencer Felipe Neto e seus sócios, teria recebido mais de R$ 14 milhões do programa, valor superior ao triplo do recebido supostamente por Virginia Fonseca.