
Grandes figuras da Música Popular Brasileira se reuniram na tarde deste domingo (21) para apoiar o ato contra a PEC da Blindagem e contra a Anistia dos golpistas do 8 de Janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em uma publicação feita por Djavan, o cantor aparece ao lado de Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil dando uma palinha antes de descer para o protesto.
Leia Também:
Na gravação, o alagoano aparece cantando a canção "Linha do Equador", clássico de sua autoria, com o apoio de Caetano. Já Gil ficou na responsa de tocar o violão.
Logo depois de postado, artistas como Carlinhos Brown, Jota.Pê e Mestrinho enalteceram as lendas da MPB. Apesar de baianos, Gil e Caetano prestigiaram e convocaram o povão para o ato em Copacabana, no Rio de Janeiro. Além dos já citados, Marina Sena, Lenine e Maria Gadú também confirmaram presença.
Os fãs também destacaram a alegria de estar no mesmo lado político dos artistas, que já foram perseguidos durante a Ditadura Militar. Uma seguidora, empolgada, comentou: "Orgulho gigante de ser brasileira e estar do lado mais chique da nossa cultura!". Já a outra reverenciou o legado das estrelas: "4 nomes sagrados e imortais lutando pela democracia".
Veja vídeo do momento: