
Estudantes do Colégio Estadual Alípio Franca, localizado no Bonfim, em Salvador, receberam uma visita especial de Buja Ferreira, cantor e percussionista da banda Timbalada, nesta segunda-feira (20). A participação do artista em instituições de ensino faz parte do projeto "Bujinha nas Escolas".
Leia Também:
O projeto tem o objetivo de unir educação com a arte, com a intenção de despertar o interesse pela música em estudantes baianos. Na visita, o artista canta, apresenta um documentário com a história de sua vida e ainda abre uma roda de conversas, falando sobre planos dentro da arte.
Na ida ao Colégio Alípio Franca, Buja ministrou para dezenas de alunos, professores e funcionários da instituição. Durante o evento, a galera foi na onda e também cantou, aplaudiu e dançou. Os companheiros do músico, que fazem parte do projeto com ele, também se emocionaram enquanto discursavam.
Na legenda da publicação, o artista compartilhou a sua alegria com a visita. "A música transforma o cérebro e a vida'. Manhã de amor, arte e educação na @colegioalipio no BONFIM-SSA/BA. Seguimos @andersoncapacete @vandoformiga_oficial @lucianosantana.oficial nossa missão aqui na terra de passar alegria ao povo através da música", declarou. Ao lado dos músicos companheiros, Buja não se acanhou e ainda bateu o rango.
A diretora do Alípio, Márcia Soares, também falou sobre o momento. "É muito importante ter a música nas escolas. Porque a música ela representa uma educação. Não é só em sala de aula, física, mas também a lúdica", afirmou.