
Um ator brotou nas redes sociais unindo revolta e humor para falar sobre uma cena comum no Porto da Barra: as altinhas. João Guisande publicou um vídeo no Instagram reclamando dos atletas que escolhem a estreita faixa de areia da praia para jogar, justamente nos horários mais cheios.
Leia Também:
Segundo o ator, além de atrapalhar quem quer relaxar, a prática coloca os banhistas em risco. Sem papas na língua, João criticou a escolha do local e do momento para o esporte.
"Precisamos falar da prática da altinha no Porto da Barra, que 'infernação'. Deveria se chamar 'infernautinha'. Salvador com tantos quilômetros de praia e de areia pra ir, mas não, as pessoas gostam de ir no Porto da Barra e não é quando está vazio, tem que esperar encher bastante, a maré alta pro povo ficar espremido e aí ficar perfeito pra jogar a porra da altinha", disparou.
Na mesma linha irônica, o ator ainda sugeriu uma solução nada convencional para o problema. "Peguem o palito do queijo coalho que caiu na areia e furem as bolas todas", brincou.
Gerou divergências
A publicação gerou reação imediata. Um perfil de atletas que praticam a modalidade, o @alta.ssa, reconheceu a insatisfação como válida, mas criticou a sugestão feita por João e defendeu a altinha nas praias da capital baiana.
Nos comentários, frequentadores do Porto da Barra também se manifestaram e pediram mais bom senso por parte dos atletas.
"Apenas saiam da extensão que tem muitas pessoas e crianças. Porque se uma bola dessa me machucar, acredite, a bola furada vai ser o menor problema de quem jogou. Semana passada bateu no olhe de uma pessoa idosa", alertou uma internauta.
Outra seguidora reforçou a crítica e relatou o desconforto vivido na praia. "Porque tem tão pouca gente falando disso? É horrível, eles sabem que a bola vai bater em algum inocente e mesmo assim não estão nem aí. O pior é que realmente chega uma hora que a maré sobe e não tem lugar nem pra cadeira direito e eles acham que tem pra ficar jogando aquela bola nos outros", reclamou.
