O meme que está na boca do povo e, principalmente, nas redes sociais, "Valeu, Natalina", virou caso de justiça após a família do adolescente pedir indenização pelo uso indevido da imagem do menino. Segundo a família do jovem, Diogo Defante está usando o garoto para "fins comerciais" e solicitou o fim da veiculação.
A mãe do adolescente pede que Defante seja condenado por danos morais e repasse o valor supostamente arrecadado com o vídeo, que foi publicado em 2019, para o jovem.
"O bordão 'Valeu, Natalina' foi criado pelo jovem, que sem qualquer sombra de dúvida levou o réu a alcançar altos patamares, ficando o bordão muito conhecido nas redes sociais, entre os artistas e personalidades. Sendo assim, está evidente que o réu aproveitando-se da vulnerabilidade do jovem passou a auferir grandes lucros", é o que diz o trecho inicial da petição.
O humorista ainda não se pronunciou sobre o caso, mas de acordo com a assessoria, “os advogados de ambas as partes estão cientes e o caso está sendo decidido judicialmente".
As informações foram divulgadas pelo blog do Ancelmo Gois, no jornal O Globo.
em um video do diogo defante ele entrevista dois garotinhos e eles falam "valeu natalina" achando q era pra alguem chamado natalina pic.twitter.com/MzxwATgSc9
— 𝘢𝘭𝘭𝘺 (@taevhsart) December 25, 2022