29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

que situação... - 24/12/2023, 18:13 - Da Redação

Usuários do banco criado por Carlinhos Maia reclamam de 'calote'

Influencer usou as redes sociais para se pronunciar sobre o fato, alegando que ninguém será roubado

Carlinhos Maia estava sendo acusado de roubar os usuários do Girabank, fundado por ele
Carlinhos Maia estava sendo acusado de roubar os usuários do Girabank, fundado por ele |  Foto: Reprodução/Girabank

Clientes do banco que foi criado pelo influenciador, Carlinhos Maia, chamado de Girabank, estão na bronca acusando a agência de ter cometido ações criminosas, impedindo os usuários de movimentar as contas e sacar o dinheiro depositado.

O assunto viralizou nas redes sociais, após uma trend realizada por um internauta, no último sábado (23), fazendo os consumidores soltarem a voz para reclamar sobre a empresa. Em entrevista ao g1, a designer Bianca Souza Godoi relata o o ocorrido com ela.

Assunto virou trend nas redes sociais
Assunto virou trend nas redes sociais | Foto: Reprodução/ X

"Comecei a usar o banco por recomendação do Carlinhos Maia. Ele dizia que era seguro e falava que era o banco dele. Depositei R$ 10 mil do meu marido. Mas nesta semana fui sacar parte para pagar contas de casa, e o aplicativo do banco deu que a conta estava inativa”, iniciou ela, que perdeu as únicas economias que tinha ao depositar o dinheiro no banco e não consegue entrar em contato para resolver.

"Tentei contato pelo 0800 que eles disponibilizam, e o número é inexistente. Os emails de contato também estão voltando. Me sinto enganada e roubada. E nem sei pra quem reclamar, já que não consegui fazer reclamação no Banco Central”, prosseguiu.

Shirlei Rodrigues, uma senhora aposentada, relatou que passou pelo mesmo problema ao tentar sacar o dinheiro preso na agencia, recebendo a mensagem de que a "conta tinha sido desativada". Ela conta que só optou por depositar as finanças no Girabank por confiar nas palavras de Carlinhos Maia.

"A gente faz acreditando na pessoa que vemos todos os dias no Instagram. E nos passa uma visão de ser humano honesto", relatou.

Pronunciamento

O blogueiro, que recebeu diversas acusações e ataques de roubo pela web, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. Carlinhos afirmou que não tem mais vínculo com o banco e negou que seja roubo da companhia.

"Uma coisa importante sobre o Girabank: como a maioria de vocês já sabe, me desliguei da empresa já faz quase um ano, justamente porque toda vez que acontecia algum problema, o pessoal vinha e descia o cacete em mim. Pode estar acontecendo 1 milhão de coisas boas, mas deu qualquer probleminha...", iniciou ele.

"O Girabank emitiu hoje uma nota a todos os correntistas, tá, gente? O Girabank, até onde eu sei, que outros sócios me falaram, foi vendido para um outro grupo americano e todas as pessoas... Estou falando isso aqui com carinho às pessoas, porque fui eu que indiquei: não se preocupe, não tem dinheiro de ninguém sendo roubado”, continuou.

Leia mais

Carla Perez e Xanddy postam foto ao lado de filhos e noras; veja

Talarico? Medina fica na bronca após Neymar 'chegar' ex-Fazenda

Rangel, Galisteu, Gkay e Naldo com Beyoncé? Entenda o que aconteceu!

Por fim, ele tenta tranquilizar os usuários irritadas com a situação, dizendo que tudo vai se resolver aos poucos. "Olhem no email de vocês, eles estão respondendo todo mundo. Está tendo uma troca de donos e de maneira nenhuma o dinheiro de ninguém será roubado -- até porque não pode, envolve o Banco Central e tudo mais. Fiquem tranquilos, olhem o email de vocês, tá bom? Eles estão resolvendo tudo”, finalizou.

Localizado na Rua Pedroso Alvarenga, Zona Sul de São Paulo, o banco, antes associado ao influenciador Carlinhos Maia, pertence à Girabank Tecnologia e Finanças Instituição de Pagamento LTDA, e está fora do catálogo público de instituições financeiras e fintechs regulamentadas e monitoradas pelo Banco Central do Brasil.

exclamção leia também