26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

CineMassa - 27/06/2024, 06:00 - Artur Soares*

'Um Lugar Silencioso: Dia Um' conta origem da invasão alienígena

Franquia conta história de alienígenas que perseguem qualquer um que fizesse barulho

Franquia tem nova dupla de protagonistas:  Eric (Joseph Quinn) e Sam (Lupita Nyong'o)
Franquia tem nova dupla de protagonistas: Eric (Joseph Quinn) e Sam (Lupita Nyong'o) |  Foto: Divulgação

Alguma vez em sua vida é provável que você tenha ficado estressado com seu vizinho barulhento, perdeu sua concentração por conta de uma obra pública ou ficou sem dormir por causa de alguma festa em seu bairro. Apesar dessas experiências desagradáveis do cotidiano, não podemos negar que os sons são quase um atestado de vida em nosso mundo. Existir é aceitar que inevitavelmente iremos produzir algum tipo de barulho.

Porém, e se fazer barulho fosse algo que pudesse custar nossas vidas? Esse cenário certamente iria acabar com muitos vizinhos inconvenientes, além de render uma boa história para um filme de suspense e terror. Foi pensando nisso que em 2018, o ator e diretor John Krasinski (o Jim, de The Office) produziu Um Lugar Silencioso, filme que conta com criaturas alienígenas que perseguiam qualquer um que fizesse barulho.

A ideia foi tão bem recebida que o longa ganhou uma sequência dois anos depois. Apesar disso, muitas pessoas se perguntavam como tudo tinha começado. Essas perguntas serão respondidas nesta quinta-feira (27), com o lançamento de Um Lugar Silencioso: Dia Um. Logo de cara temos grandes mudanças no elenco. Isso porque John sai do elenco, assim como a maior parte das estrelas das últimas duas produções.

Veja o trailer:

Quem assume a direção agora é Michael Sarnoski, que mostrou não ter medo de arriscar em algo diferente. Além de abordar o início da invasão alienígena, Michael decidiu trabalhar uma dupla de protagonistas. Eric (Joseph Quinn) e Sam (Lupita Nyong'o) esbanjam química em cena.

Lupita já havia mostrado seu talento em Nós (2019) e Pantera Negra (2018), mas Joseph começou a receber o devido reconhecimento depois de viver Eddie na série Stranger Things.

O clima de terror continua o mesmo. A sensação de que algo pode dar errado a qualquer momento perdura durante todo o filme. Os momentos de tensão conseguem ser bem trabalhados e te deixam tão aflito quanto os personagens que estão em tela.

Um Lugar Silencioso: Dia Um consegue expandir ainda mais o universo criado por Krasinski e mantém o nível de qualidade da franquia.

O longa apresenta dois protagonistas cativantes e que conseguem ocupar o vazio deixado pelo antigo elenco. Além disso, a produção mantém o clima de terror lá em cima e os monstros estão mais aterrorizantes do que nunca.

'Tô de Graça' chega aos cinemas

Depois de um sucesso no Multishow, o programa Tô de Graça acabou de chegar aos cinemas. A adaptação cinematográfica acompanha a icônica Dona Graça, mãe de 13 filhos e que acaba de receber uma herança inesperada.

Assista ao trailer:

Como forma de comemorar, ela leva a família numa viagem para Búzios, no Rio de Janeiro. Criador de diversos personagens memoráveis da televisão brasileira, o comediante Rodrigo Sant'Anna retorna ao papel de Dona Graça.

Assim como no programa original, o humorista acaba rendendo diversos momentos engraçados em situações inusitadas.

A trama acaba sendo meio fraca, servindo apenas como um pano de fundo para os momentos engraçados.

O diretor César Rodrigues, que já havia trabalhado em Minha Mãe é uma Peça 2, mostra toda sua experiência e consegue conduzir bem a produção.

Assim como outros filmes de viagem, Tô de Graça — O Filme é uma ótima opção para curtir com a família.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também