Depois do lançamento de Logan em 2017, o ator Hugh Jackman deu adeus ao papel de Wolverine, personagem que ele interpretava há mais de uma década. A despedida foi emocionante, mas deixou um certo vazio nos fãs que desejavam ver o Carcaju interagindo com outros personagens do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) — desejo que se tornou possível depois que a Disney comprou a Fox, estúdio que possuía os direitos dos X-Men nos cinemas.
Em 2022, Ryan Reynolds, responsável por dar vida ao Deadpool nas telonas, resolveu quebrar a internet anunciando que o Wolverine de Hugh estaria no próximo filme do mercenário tagarela. Desde então, conforme mais informações foram sendo liberadas, o hype da internet só aumentava. O longa rapidamente se tornou o mais esperado do ano e prometia ser um dos maiores crossovers já feitos.
Além de Logan, outros personagens do antigo “Universo Cinematográfico da Fox” marcaram presença. Dentes de Sabre, Azazel e Pyro são só alguns dos nomes que retornaram. Como se não fosse o bastante, Deadpool & Wolverine também é o primeiro filme do anti-herói produzido pela Disney. Desde que a empresa comprou a Fox, muito se especulava se o personagem de Ryan se tornaria mais “leve” para o público jovem.
Logo no primeiro trailer, a produção fez questão de mostrar que não era o caso. Piadas sexuais, quebra da quarta parede e muita violência.
Assista:
Todos os elementos que fizeram o personagem um sucesso estão presentes aqui. Como forma de introduzir os mutantes no UCM, a obra aborda os conceitos de multiverso apresentados na série do Loki. Não só isso, como a AVT e o Alioth, que foram apresentados em Loki, também desempenham um papel importante.
Veja o segundo trailer:
Assim como outras produções da Marvel mais recentes, a principal crítica feita ao novo longa é sua história simples e sem grandes consequências. Apesar disso, a produção consegue compensar com uma dupla de muita química, grandes referências e cenas de ação de cair o queixo.
Deadpool & Wolverine é o sonho do público se tornando realidade. O filme entrega um dos crossovers mais esperados da década, ao lado de um humor ácido e referências aos quadrinhos. O longa consegue adotar um caráter de homenagem, olhando para o passado e entregando cenas que vão fazer o cinema inteiro vibrar.
Concorrendo pelo hype
Deadpool & Wolverine é o filme mais esperado do ano, mas se existe uma produção que pode bater de frente com ele é Coringa: Delírio a Dois.
Continuação do filme de 2019, a trama segue as consequências dos atos cometidos por Arthur Fleck sob a alcunha de Coringa. Agora preso, o vilão vai ter sua vida mudada depois de conhecer a personagem interpretada por Lady Gaga, que muitos teorizam ser a própria Arlequina.
O novo trailer do longa foi divulgado esta semana e mostrou mais alguns detalhes sobre a história. Além de admirar Arthur, a personagem de Gaga parece ser a responsável por incentivá-lo a retornar ao crime.
Veja o trailer:
Os dois parecem que vão se tornar uma espécie de celebridade para os protestantes.
Durante o teaser, também é possível ver diversas pessoas maquiadas de forma parecida com a do Coringa, mostrando que ele se consolidou como símbolo da luta contra a sociedade.
*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos