“Eu ainda escrevo e ponho no mundo a minha vida”, afirma Majur, cantora baiana, de 28 anos, que inaugura, nesta quinta-feira (31), uma diferente etapa na carreira. Ao refletir sobre a sensação de voltar para si após uma desilusão amorosa, a artista apresenta sua nova música de trabalho: 'Tudo Maré', disponível nas plataformas digitais.
Em bate-papo com o Portal MASSA!, a baiana contou detalhes da produção da canção e revelou expectativas para sua nova fase.
Leia mais:
Flor Gil posta foto romântica com namorada americana
Namorado de Juliette prepara pedido de casamento em Noronha
Acertou em cheio! Fãs e famosos aprovam Lincoln no Parangolé
Por carregar um assunto tão sensível, ‘Tudo Maré’, primeiro lançamento da artista com a gravadora Universal Music Brasil, foi idealizada como uma canção intimista e delicada. Cantora e compositora, Majur explica que o processo de escolha do tema para o lançamento diz respeito aos seus próprios sentimentos.
“Escolhi falar de algo tão pessoal porque consegui me sentir melhor. Eu vivi! Quero contribuir a quem me ouve uma reflexão positiva de saída. Idas e vindas da vida. A temida solidão e a necessidade da solitude e, claro, o amor próprio para conseguir estar melhor. É possível”
Majur
Inspirada em nomes como James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia e Fat Family, a baiana flerta com diferentes sonoridades e experimenta ritmos em suas produções. Dessa vez, para dar forma a ‘Tudo Maré’, o gênero escolhido foi a bossa nova.
Segundo Majur, a ideia de trazer o gênero veio com a composição da canção. Com arranjos do produtor e violonista Mario Adnet, o ritmo remete ao tema de forma melancólica, mas sem perder a beleza.
“Eu amo Tom Jobim e, quando pensei nessa música, já havia desejado fazer bossa nova. ‘Tudo Maré’ lembra praia, lembra bossa, samba, e eu queria aprofundamento, melancolia…”, disse.
A estética da bossa nova seguiu como influência para o clipe da música, que será lançado nesta sexta-feira (1º), às 11h. Gravada na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, a produção é assinada por Marina Zabenzi, com quem Majur repete a parceria de ‘Andarilho’, de 2020. “Estou muito feliz com o que estamos propondo... o resultado final ficou de cinema”, ressaltou a cantora.
Confira ‘Tudo Maré’:
Para Majur, o lançamento de ‘Tudo Maré’ traz elementos clássicos da sua trajetória musical, enquanto marca a chegada de uma nova era. “'Tudo Maré' indica que o orgânico permanece em minhas obras, através dos instrumentos, da poesia e do som mais rebuscado”, diz a baiana.
Apadrinhada por Caetano Veloso, a artista, em seis anos de carreira, já lançou dois álbuns de estúdio: Ojunifé (2021) e ARRISCA (2023), e já colaborou com grandes nomes da música, como Ivete Sangalo, Emicida, Liniker, Xamã, Gaby Amarantos, Luedji Luna e Olodum.
Com exclusividade, a baiana revelou que ainda tem ações e músicas a serem lançadas antes do próximo álbum. A previsão é que o novo projeto seja apresentado em 2025 com uma turnê.
“O próximo álbum é conceitual, poético e orgânico. Eu gostaria que não esperassem mais nada, sintam o momento, vivendo o caminho que é mais importante que a chegada”, destacou Majur.