O atleta e ex-BBB, Paulo André, desistiu da disputa na prova dos 100 metros rasos dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, devido a fortes dores no Tendão de Aquiles, na última segunda-feira (30). Após o ocorrido, ele proferiu palavras, durante uma entrevista, que foram motivos de muitas críticas.
“Eu tenho abdicado de muitas coisas para estar aqui. Mas agora vou colocar a cabeça no lugar e vou seguir. Obrigado a todos que torceram. Continuem torcendo porque eu vou dar muito orgulho pra vocês”, desabafou P. A. para a CazéTV.
Robson Caetano, ex-atleta medalhista olímpico, não curtiu o comentário feito pelo ex-BBB ao dizer que precisa se abdicar de coisas para estar na competição. “Paulo André precisa realmente entender que, independente de abrir mão de qualquer coisa, todos os atletas que estão ali abriram mão disso e daquilo, de estar com a família, de ter que treinar longe de casa, ficar muito tempo fora de casa", afirmou.
Em seguida, Robson garantiu que o atleta precisa ter foco. “São desculpas que a gente já não tolera mais. Paulo André precisa colocar a cabeça no lugar, dizendo: ‘Eu quero isso'. Agora, quando você está dividido entre várias coisas, começa a deixar de ter foco, se perde um pouquinho. Vamos torcer para que não seja nada grave, para que o Paulo André se recupere o mais rápido possível", finalizou.
Veja:
Todo atleta de alto rendimento ele abdica de alguma coisa, né. Ainda mais se vc for um esportista brasileiro que tem condições ainda piores. Isso não é exclusividade sua não, Paulo André. https://t.co/zZsHAJ3urN
— Sidney (@Sihdney) October 31, 2023