
Se você já enfrentou um ônibus lotado em Salvador, carregou a mochila na frente do corpo, teve que lidar com aquele motorista que não abre a porta no ponto, se irritou com o som alto no buzu ou ainda teve a única folga da semana estragada pela chuva, certamente vai se identificar com os vídeos de Danilo Melo (@danilomelu), de 24 anos.

Morador do bairro São Caetano, ele trabalha em uma escola na Ribeira, faz faculdade de Administração, vende açaí por delivery e ainda produz conteúdo para quase 50 mil seguidores nas redes sociais sobre a rotina pesada do trabalhador CLT em registros engraçados que todo mundo se reconhece. Em entrevista ao Portal MASSA!, ele contou que cria vídeos para transformar o caos da rotina em humor e dar voz aos perrengues dos trabalhadores.
O que me motivou foi mostrar a realidade do que a gente vive aqui na cidade e trazer visibilidade para situações que acabam passando despercebidas no meio da correria. Então, resolvi trazer isso de forma mais humorística e também pra me divertir
Danilo Melo
A saga para dar conta da vida sendo CLT
Sobre a vida de quem encara ônibus cheio, trânsito parado, trabalho e faculdade, Danilo não esconde que é uma verdadeira saga. “Trabalho 40 horas semanais, no regime CLT. Trabalho com crianças, na secretaria de uma escola na Ribeira. Vou e volto de ônibus, e o bairro de São Caetano está sempre engarrafado. É sempre uma agonia. E não adianta sair cedo do trabalho, porque quando chego aqui, tá tudo parado do mesmo jeito. Chego sempre no mesmo horário em casa. É uma rotina bem cansativa, mas a gente tenta trazer um pouquinho de leveza com os conteúdos mais humorados”, relatou.
Humor com propósito e crítica social

Ele acredita que o humor, além de entreter, tem um papel social fundamental, principalmente quando consegue chamar atenção para problemas que parecem normais, mas não deveriam ser.
“Acaba dando visibilidade para assuntos muito importantes. É humor, mas também é uma crítica. As pessoas comentam que essas situações estão acontecendo e que precisam ser resolvidas. E os vídeos acabam chegando nos responsáveis, que podem fazer algo”, afirmou, revelando, inclusive, que é seguido por Pablo Souza, atual secretário de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob).
Quando o assunto é criação de conteúdo, ele garante que, na maioria das vezes, é a própria vida que entrega o roteiro prontinho. “Vejo uma situação e já penso: ‘Nossa, isso vai ficar perfeito com esse áudio aqui.’ Ou, por exemplo, tá chovendo, aí vem um carro, passa e joga água na gente. Então, não é algo planejado. Acontece de forma natural”, contou.
O sonho de abandonar a rotina CLT

Atualmente, Danilo Melo já faz publicidade para algumas marcas e começa a colher os frutos do sucesso, incluindo o reconhecimento nas ruas. Mas ele não esconde que sonha em largar a rotina CLT para viver exclusivamente da internet. “As pessoas me deram visibilidade, e é importante manter as raízes, mas eu quero muito conseguir viver só da internet. Faço conteúdo não só sobre ônibus, mas também sobre outros temas que são importantes pra mim e pra sociedade. Não é fácil, mas sigo firme nessa missão.”
“Às vezes, estou em um dia ruim, triste, e alguém chega pra mim e diz que meu conteúdo faz bem, que até ajudou a sair da depressão. Então, além da publicidade e do reconhecimento, esse carinho é muito importante pra mim também”, finalizou.