25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Se ligue, aí! - 20/04/2023, 08:56 - Vinicius Viana

Tiktoker 'pai' de capivara é multado e precisa devolver o animal

Agenor Tupinambá fez sucesso mostrando sua rotina com o pet, a filhote de capivara 'Filó'

Agenor Tupinambá desabafa sobre ação do Ibama
Agenor Tupinambá desabafa sobre ação do Ibama |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um tiktoker que mostrava sua rotina com um filhote de capivara, que mantinha como animal de estimação, foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do Amazonas por maus-tratos e retirada de animal selvagem do habitat natural.

Por meio das redes sociais, Agenor Tupinambá informou que foi denunciado por exploração animal e multado em cerca de R$17 mil reais. Além disso, o tiktoker foi obrigado a retirar todos os vídeos com a Filó e a entregar o animal para ficar sob os cuidados de um centro de tratamento.

“De todas as surpresas que a fama na internet me trouxe, jamais imaginei que seria acusado de abuso, maus tratos e exploração contra animais. Também fui acusado de matar um animal do qual todos são testemunhas que só dediquei amor”

Segundo o estudante de agronomia, o animal foi um presente dado por seu primo, que tinha resgatado a capivara quando ainda era filhote, depois que ela perdeu a mãe. O tiktoker afirmou que vai recorrer da multa e da decisão da justiça de tirar 'filo' dos seus cuidados.

exclamção leia também