
Uma das maiores vozes do arrocha no ano de 2025 foi o cantor Thiago Aquino. O feirense foi ouvido milhares de vezes, seja em bares, shows ou nos lares de baianos que procuravam uma boa sofrência.
Leia Também:
Durante o primeiro show do Serestão do Aquino, em Feira de Santana, no dia 25 de dezembro, Thiago comentou sobre o ano em que realizou diversas conquistas pessoais. Dentre as realizações, podemos citar a gravação do DVD, no bairro da Queimadinha, onde o cantor nasceu, e o álbum 'Mais Uma Dose com Aquino', no qual foram apresentadas 16 novas músicas, saindo daquele padrão do arrocha de regravar canções que já são sucesso com outros cantores.
“Esse final de ano só tenho o que agradecer, e estou muito feliz que logo no finalzinho do ano a gente vai concretizar o nosso projeto Serestão do Aquino, que a gente vai ter que levar para o futuro. Um projeto que a gente vai rodar o Brasil todo. E é isso aí, quero agradecer a todos que me ajudaram, que me desejaram saúde. Estou com uma família bonita, e tudo certo”, destacou o cantor, que estava ao lado da sua esposa, Thayná Santiago.
Arrocha é cópia?
Thiago Aquino, que fugiu do estereótipo, lançando músicas inéditas recentemente, comentou sobre o arrocha pegar canções em outros ritmos e transformá-las em verdadeiros sucessos. Para Aquino, o estilo musical tem essa função, e o que mais importa é o apoio do público.
“Um artista de arrocha hoje tem que se adaptar a outros ritmos que não só o arrocha. O artista de arrocha grava música de artistas do pagode, do sertanejo. Música linda que leva até a galera. E a Bahia é isso aí, a Bahia abraça. E quando a Bahia abraça, a gente consegue levar a nossa música para o mundo, até porque a gente já mandou muito para o mundo em geral. Eu sou muito feliz e sou grato demais a todos os artistas que me ajudam com as músicas, como o sertanejo, pagode, até trap. Trap no arrocha funciona muito, eu tenho algumas músicas. A gente passeia muito no forró. A gente manda no arrocha e dá certo”, explicou Thiago.
