25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Representatividade? - 11/05/2024, 15:50 - Da Redação

Thammy diz não querer levantar bandeira: "Nem lembro que sou trans"

Vereador afirmou que militância caiu matando, mas não podia negar seus sentimentos

"Algum vereador fala: 'eu sou um homem cis, hétero?'', disparou filho de Gretchen
"Algum vereador fala: 'eu sou um homem cis, hétero?'', disparou filho de Gretchen |  Foto: Reprodução/YouTube

O vereador Thammy Miranda (PSD-SP), de 41 anos, tem causado um 'reboliço' na comunidade LGBTQIAP+. O filho da cantora Gretchen afirmou que não quer mais levantar bandeiras ou usar o sua transsexualidade como plataforma de trabalho na política.

Em entrevista ao podcast Flow, Thammy foi direto: "Não me lembro que suo um homem trans". "É péssimo eu falar isso, porque a militância vai cair de pau em cima de mim agora mais do que nunca. Mas estou sendo sincero, abrindo o meu coração: eu não me lembro, mas sei da representatividade que eu tenho", afirmou.

O vereador aproveitou para explicar motivos que o fizeram tomar a decisão: "Não me lembro, porque isso para mim, pouco importa. O que importa são as coisas que eu estou fazendo como vereador, se eu estou fazendo um bom trabalho, se estou atendendo às demandas que chegam para mim, se estou atendendo a população como todo".

"Não tenho um nicho, são 12 milhões de pessoas em São Paulo que eu tenho que atender. Pouco importa o que eu sou, com quem eu dormo. O que eu quero que as pessoas vejam em mim é a minha competência, não porque eu sou 'o primeiro homem trans a fazer isso ou aquilo', ou que chegou na política. Quero quer as pessoas tenham uma referência de mim como um político que faz", continuou.

O político também falou sobre sua relação com a militância e comparou a necessidade de reafirmação a qual era cobrado em relação a outros homens cis. "A militância ficou muito p*ta comigo, mas eu quero ser reconhecido pela minha competência. Algum vereador fala: 'eu sou um homem cis, hétero?' Eu seria muito infeliz se eu não pudesse ser do jeito que eu hoje. Eu era tão infeliz", completou.

exclamção leia também