
O clima ficou tenso na Chapada Diamantina por causa de disputas de terras. Um homem foi preso na quinta-feira (20), acusado de ter tentado matar duas pessoas no dia 1º deste mês, no Povoado de Riachão, no município de Iraquara.
De acordo com as investigações da Delegacia Territorial, a dupla tentativa de homicídio teria ocorrido após um desentendimento por terra entre os envolvidos. O site Chapada News noticiou que o autor dos disparos utilizou uma arma de ar comprimido e efetuou tiros em um idoso, de 62 anos, e em um profissional que estava medindo as terras.
“A arma de ar comprimido possui capacidade lesiva, inclusive de levar a vítima ao óbito caso atinja regiões sensíveis, de modo que seu uso pode configurar crimes, a exemplo de lesão, tentativa de homicídio ou homicídio, a depender do caso concreto”, informou o delegado Marcus Santa Bárbara.
O custodiado foi encaminhado para a DT/Iraquara onde foi ouvido, passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e segue na unidade policial à disposição do Poder Judiciário.
